Novo Citroen C4 Lounge 2016 – Lançamento e Novidades



  

Veículo ganha novo conjunto mecânico e será produzido na Argentina.

A Citroen anunciou a produção do novo Citroen C4 Lounge na Argentina. O novo modelo será equipado com as atualizações mecânicas que estão presentes atualmente nos novos e reestilizados Peugeot 308/408, que estarão em breve no mercado brasileiro. Não há, contudo, previsão de mudanças no visual do novo Citroen. As novidades estarão disponíveis apenas para as versões HDi e THP.

As versões do veículo contam com o tradicional motor 2.0 de 143 cv , que será equipado ainda com um câmbio manual de 5 marchas. Já o Citroen Tendance, que possui um motor de 1,6 cilindradas a diesel de 115 cavalos, alterou o câmbio manual para 6 marchas ao invés do antigo câmbio de 5 marchas. Outro destaque observado nesta versão foi a nova função Overboost, que é capaz de aumentar o torque máximo de 24,5 para 27,5 kgfm a uma rotação de 1.750 por minuto (rpm).

As versões equipadas com motor 1.6 THP a gasolina ganharam a homologação para o Euro5. A potência também foi modificada, aumentou de 163 para 165 cv. Os modelos estreiam também com um câmbio automático de seis marchas. A promessa é de funcionamento mais suave, trocas de marcha mais rápidas e um modo para economizar combustível (modo “Eco”).

Além das modificações citadas, os modelos contarão ainda com uma modificação que irá baratear o preço do seguro. Trata de um pacote chamado “superbloqueio”.





Essa nova função será controlada por controle remoto e inativa todos os botões internos responsáveis pelo destravamento das portas, inclusive do porta malas (tampa do bagageiro). O objetivo da mudança é coibir a ação delituosa de ladrões de estepe, que se aproveitavam da vulnerabilidade apresentada pelos modelos antigos.

O alto índice de furto de estepe já começava a comprometer o valor do seguro do veículo, que naturalmente apresenta elevação nos preços. Com a inovação, a promessa é que o valor do seguro fique mais barato.

Por André César



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *