Jaguar pretende lançar o novo SUV F-Pace



  

Além do novo modelo, a Jaguar pretende lançar uma linha completa de SUVs e também de crossovers.

A onda das SUVs está dominando o mercado automobilístico. A maioria das montadoras anunciou que vai lançar um modelo, ou uma linha neste estilo. E a Jaguar não quer perder essa importante parcela de mercado. A montadora britânica anunciou que no início do próximo ano apresentará de forma oficial o primeiro modelo esportivo de sua linha. O modelo será chamado de F-Pace e já foi visto durante a edição deste ano da Volta da França de Ciclismo.

Mas, conforme o revelado pelo site Autocar, especializado em notícias do mundo automobilístico, a Jaguar não vai fabricar somente este modelo de SUV. A intenção da montadora seria investir em mais modelos da categoria.

A publicação traz a especulação de que a Jaguar pretende lançar uma família completa de SUVs e também de crossovers, a fim de concorrer com marcas que já possuem modelos nesses estilos, como a BMW, a Audi, a Volvo e a Mercedes-Benz. Especula-se também que todos os modelos lançados teriam o termo “Pace” em seus nomes, variando apenas a letra anterior.

O site também fala sobre o tamanho dos modelos que seriam lançados: segundo o noticiado, o modelo F-Pace será o maior dos modelos. Não seria criado nenhum modelo com capacidade para sete ocupantes ou três fileiras de cadeiras. Em contrapartida, a marca tem planos de construir um modelo completamente elétrico, assim como o modelo que Audi possui. Há ainda, previsões para um SUV pequeno, semelhante ao Mini Countryman.

Mas, todas as informações ainda não passam de especulações. A Audi ainda não revelou nenhuma data fixa para o lançamento de seus novos SUVs e crossovers, e nem ao menos prevê uma data para que os modelos ganhem uma versão conceitual.





Enquanto isso, a imaginação dos usuários e fãs da marca está a todo vapor. Aliar a qualidade da marca com a funcionalidade de modelos SUVs e crossovers com certeza fará com que a Jaguar abocanhe boa parte desse mercado.

Por Patrícia Generoso

Jaguar F-Pace

Jaguar F-Pace

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Jaguar pretende lançar o novo SUV F-Pace

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *