Honda BR-V é um novo SUV capaz de transportar até 7 pessoas



  

Novo SUV será lançado em 2016 na Indonésia e tem um ar de ousadia. O diferencial do modelo é sua capacidade de transportar até 7 ocupantes.

A modelo do HR-V ainda lidera as vendas do segmento de SUVs no Brasil, mas a Honda já se adiantou e apresentou na última quinta-feira (dia 20) uma novidade para o segmento.

O novo modelo, denominado de BR-V foi apresentado ao público ainda como protótipo. O modelo foi revelado na Indonésia onde as vendas do novo modelo começam já no começo do próximo ano.

A empresa revelou que o motor utilizado será o 1.5i-VETEC, que tem 120 cavalos de potência, combinado a um câmbio manual de 6 marchas. Há também a opção do câmbio automático.

Uma das características que o novo modelo traz para se diferenciar do seu antecessor HR-V é a possibilidade de transportar até 7 ocupantes. O modelo possui também possui freios ABS, frenagem com distribuição eletrônica, assistência de estabilidade e também de rampas.

Embora alguns fãs da marca no Brasil estejam empolgados com a sigla BR-V, imaginando que poderia ser uma homenagem ao País, a Honda deixa bem claro que a sigla não tem nada a ver com o Brasil, mas seria uma derivação do nome de Bold Runabolt Vehicle (em tradução seria algo do tipo: “veículo de carroceria ousada”). Nome bem sugestivo para o modelo, já que seu design realmente tem um ar de ousadia.





A princípio, a Honda não divulgou quais os mercados que deseja explorar com o novo modelo, mas deixou bem claro que o lançamento não se restringirá à Indonésia, local onde começará as produções do modelo.

Embora o modelo não seja exclusivo da Indonésia, a Honda afirma que este foi desenvolvido para o mercado asiático, portanto não há grandes expectativas do modelo ser lançado no Brasil, o que deixa os fãs brasileiros da marca decepcionados.  Por enquanto, por aqui, o modelo mais barato de sete lugares que pode ser encontrado continua sendo o Chevrolet Spin LTZ, que é comercializado a R$ 65.750. 

Por Patrícia Generoso

Honda BR-V

Honda BR-V

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *