Carros mais aguardados para o 2º semestre de 2015 no Brasil



  

Modelos como o Duster Oroch da Renault e o Qashqai da Nissan estão na lista dos lançamentos mais aguardados pelos brasileiros para o próximo semestre de 2015.

Embora a crise tenha chegado também no setor automobilístico, algumas novidades ainda atraem os clientes, e o próximo semestre promete algumas boas inovações para os apaixonados pelo mundo automobilístico. 

As montadoras prometem algumas boas novidades para seus clientes, e dentre os modelos mais esperados estão a picape Duster Oroch da Renault e o SUV Qashqai da Nissan.

Ao prometer novidades para o próximo semestre as montadoras criam todo um clima de mistério e acabam impulsionando suas vendas, mesmo em um cenário não tão favorável, como o que a economia brasileira enfrenta.

Uma pesquisa da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores aponta para uma queda nas vendas de automóveis no país. Até o mês de maio, por exemplo, houve queda de 20% se comparado ao mesmo mês do ano passado. Se o cenário não é otimista para as vendas espontâneas, então essa é a hora de investir em novidades para o setor. 

Os oito carros mais esperados para o próximo semestre estão listados abaixo:

– Picape da Fiat (ainda sem nome);

– Sandero RS (esporte), da Renault;

– Qashqai (SUV), da Nissan (SUV);

– Duster Oroch (picape), da Renault;

– A3 sedan flex, da Audi;





– Hilux (picape), da Toyota;

– C4 Picasso, da Citroën;

– Ranger, da Ford.

Resta descobrir se o setor automobilístico terá aumento de vendas, ou manterá o cenário de queda registrado no primeiro semestre desse ano.

As montadoras estão apostando todas as fichas numa característica muito conhecida dos brasileiros: o gosto pelas novidades. Alguns modelos como os citados acima foram guardados no começo do ano para serem usados como "coringa" das vendas caso a crise, como a que vivemos atualmente, continuasse. Mas se a novidade atrai o gosto do consumidor brasileiro, se esta vier aliada com bom preço, o resultado sempre será positivo.

Vamos aguardar para ver se as montadoras farão o conjunto preço-inovação e conquistarão novamente os índices de venda positivos.

Por Patrícia Generoso

Renault Duster Oroch

Nissan Qashqai

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Carros mais aguardados para o 2º semestre de 2015 no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *