Novo Renault Talisman – Apresentação e Novidades do Carro



  

Renault apresenta as primeiras imagens do modelo Talisman. Início das vendas do carro deverá acontecer no final de 2015.

A Renault apresentou oficialmente nessa segunda (6) seu novo modelo sedã de luxo, o Talisman. O novo sedã deverá substituir o Renault Laguna, que está presente há 21 anos no mercado automobilístico. O novo modelo também deverá substituir o Renault Latitude, que não foi comercializado no Brasil.

Durante a semana passada, a montadora francesa Renault divulgou um teaser para promover seu novo sedã de luxo, nomeado Talisman. O novo sedã possui esse nome em relação ao poder e segurança que o modelo garante ao motorista. Além disso, a palavra possui fácil pronuncia e entendimento em todos os continentes.

O Talisman possui as seguintes dimensões: 4.85 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1.46m de altura. Segundo a Renault, a distância entre os eixos é de 2,81 m, que garante melhor desempenho para manobra sendo melhor do que o modelo Laguna.

O modelo possui base aerodinâmica, já que é fabricado sobre a plataforma CMF da Renault, que garante uma melhor dirigibilidade e desempenho nas pistas.  Segundo a empresa, o modelo promete ser a melhor opção no segmento.

O design frontal moderno traz grades e faróis em LED, semelhante ao modelo Renault Espace. Já o interior do veículo conta com bancos revestidos de couro, que se ajusta a dez diferentes posições. As versões premium do modelo terão sistema multimídia R-Link 2 (com display de 8,7 polegadas) e sistema de áudio Bose. Já as versões de entrada terão sistema multimídia e display de 4.2 polegadas.

O Renault Talisman terá uma versão especial, Initiale Paris, que estará disponível na cor preto ametista, exclusivo para a versão de luxo. Além disso, a versão possui rodas de liga leve de 19 polegadas, revestimento interno completo em couro Nappa, carpete especial, entre outros itens.





O modelo deve contar com cinco opções de motorização, sendo duas movidas à gasolina, gerando 150 cv e 200cv. As opções a diesel geram 110 cv, 130 cv e 160 cv biturbo. O câmbio de dupla embreagem e sete velocidades está disponível para opções alimentadas a gasolina. Já os motores alimentados a diesel tem opção de câmbio manual de seis velocidades ou dupla embreagem de sete velocidades.

Antes mesmo de seu lançamento, o Talisman é considerado um rival em potencial para o modelo Passat da Volkswagen, Mondeo da montadora Ford e Mazda 6. O Renault Talisman deverá estar à venda até o final de 2015. 

Por Wendel George Peripato



2 comentários em “Novo Renault Talisman – Apresentação e Novidades do Carro

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *