Fiat 500 reestilizado recebeu poucas alterações no design



  

Modelo será lançado em breve e teve pequenas alterações no design.

A montadora italiana Fiat confirmou o lançamento do modelo 500 reestilizado. O modelo recebeu pequenas alterações quanto ao design, preservando sua identidade. Segundo a empresa, ao todo foram realizadas 1.800 modificações no pequeno utilitário.

O design externo do modelo sofreu algumas alterações. A grade, as lanternas e os faróis receberam design moderno, que chama bastante atenção. Além disso, o modelo recebeu lanternas diurnas com tecnologia LED.

O modelo possui o novo sistema de entretenimento Uconnet, que garante acesso seguro as mídias, display sensível ao toque e comando por voz. O sistema promete proporcionar uma experiência única ao motorista, graças à interação que o mesmo oferece. Além disso, o sistema possui outras funcionalidades, tais como: GPS de série, Rádio AM/FM, CD/DVD, conexão USB e compatibilidade com sistema Android.

É possível adquirir como item opcional o computador de bordo, que conta com display de 7 polegadas. O item é utilizado para fazer cálculos sobre a quantidade de combustível gasta, quantidade de combustível disponível, estado do veículo, pressão dos pneus, entre outras funcionalidades.

 O modelo deverá ser lançado em três versões: Pop, Popstar e Lounge. Todas as versões devem possuir sistema de segurança Airbag, controle de estabilidade do veículo e assistente de partida em rampa.





A motorização do veículo recebeu poucas alterações em relação às versões anteriores. O motor 0.9 alimentado a gasolina pode gerar potência máxima de 104 cv. Já a versão com motor 1.3 abastecido a diesel possui 94 cv de eficiência. Segundo a empresa, a versão com motor 1.3 polui menos a atmosfera terrestre, emitindo apenas 99 g/km de dióxido de carbono. As três versões contam com cambio manual de cinco ou seis velocidades.

Infelizmente, o Fiat 500 reestilizado não deverá ser produzido e comercializado no Brasil, pelo menos por enquanto. Os modelos vendidos do Fiat 500 vendidos no país são de origem do México e por lá o modelo ainda não sofrerá mudanças. O preço máximo do compacto no Brasil chega até R$ 81.710.

Por Wendel George Peripato

Fiat 500 reestilizado

Fiat 500 reestilizado

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *