Volkswagen fará investimentos para deixar o Up! mais veloz



  

Volks pretende usar um motor de 3 cilindros 1.0 TSI no Up!.

A Volkswagen vem inovando sua tecnologia para manter seus modelos no ranking dos veículos mais vendidos ao redor do mundo. A empresa alemã anunciou que irá investir cerca de R$ 460 milhões para deixar o modelo Up! mais veloz. O novo motor terá 3 cilindros 1.0 TSI, e deverá ser fabricado em São Carlos – interior do estado de São Paulo.

O Volkswagen Up! será o primeiro modelo produzido no Brasil que contará com motor 1.0 turbo, abastecimento bicombustível e injeção direta. Além disso, o novo Up terá um aumento em seu desempenho, passando de 82 cv para 105 cv com o uso do etanol. Já para quem prefere utilizar gasolina, o ganho passará de 75 cv para 101 cv de potência.

A nova tecnologia empregada nas versões Up! tem outros benefícios como, por exemplo, o menor consumo de combustível e um melhor desempenho. Isso ocorre, porque o modelo turbo administra melhor a queima de combustível garantindo que nada se perca.

A empresa alemã garantiu que os modelos nacionais Gol, Saveiro e Fox devem receber o motor 1.0 turbo flex logo mais. Tanto é que esses modelos já possuem tal tecnologia em suas versões 1.6.

A versão Volkswagen Up! terá outro diferencial em relação ao modelo atual, o porta-malas será pintado de preto. Isso deverá torná-lo semelhante ao modelo europeu que possui porta-malas em vidro, diferenciando da cor restante da carroceria.





O investimento no novo motor será concretizado até o ano 2018. A empresa estima que pelo menos R$ 900 milhões devem ser gastos em melhorias para a fábrica em São Carlos, que já chega à marca de 10 milhões de unidades produzidas.

Durante o evento para divulgação da nota um dos representantes da Volkswagen  no Brasil, garantiu que a empresa está preocupada em trazer qualidade e tecnologia internacionais para o Brasil. O investimento na unidade de São Carlos deverá reduzir a importação de peças da Alemanha, já que as mesmas serão produzidas no país.

Por Wendel George Peripato

Volkswagen Up!

Volkswagen Up!

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *