Audi A4 teve sua nova geração lançada



  

Novo modelo foi apresentado na Alemanha em duas versões: sedan e perua.

A Audi apresentou na última segunda-feira (29) a nova geração do modelo A4 na Alemanha. Segundo a fabricante, o modelo traz tecnologias revolucionárias empregadas nos modelos Q7 e TT, que são sucesso no continente europeu. Duas versões do modelo devem ser lançadas no mercado, a versão sedan e a perua.

Segundo informações disponibilizadas pela empresa, o modelo Audi A4 é bastante econômico, seguro e possui a melhor tecnologia do mercado. O modelo possui base aerodinâmica, o que facilita a dirigibilidade em altas velocidades. Além disso, a montadora garante que o novo Audi A4 possui 21% de eficiência a mais em relação aos modelos do mesmo segmento.

Apesar das novas tecnologias empregadas, houve um pequeno aumento nas dimensões do produto. A nova versão possui cerca 4,72 metros de comprimento, contra 4,70 da versão 2015. Já a distancia entre os eixos sofreram aumento de dois centímetros, passando de 2,80 para 2,82 metros. A altura do veículo se manteve a mesma – 1,42 metros.

Para quem gosta de viajar o modelo é excelente, já que conta com porta-malas capaz de armazenar até 480 litros na versão sedan e 505 livros na versão perua. As dimensões do Audi são consideradas excelentes para um sedan médio de luxo.

Internamente o modelo se destaca pela tecnologia. O novo A4 possui painel de instrumentos totalmente digital – semelhante ao modelo TT – e tela de 12,3 polegadas. O display de 8 polegadas é responsável pelo sistema de entretenimento. Detalhes como revestimento em couro e detalhes em alumínio são pontos positivos e se destacam.

O modelo possui plataforma MLB Evo, que garante a redução do peso do veículo em até 120 Kg. Isso afeta diretamente no desempenho do veículo, tornando-o mais veloz e prático de dirigir.

Os motores utilizados nas versões A4 contam com quatro e seis cilindros, que devem ser alimentos a diesel ou gasolina. São eles: 1.4 com150 cv, 2.0 com 190 ou 252 cv de potencia, 2.0 TDI diesel com 150 ou 190 cv e o poderoso 3.0 que conta com 218 ou 272 cv.





O modelo conta com câmbio manual de seis marchas, exceto na versão com motor 3.0, onde a caixa de transmissão deverá alcançar oito velocidades automaticamente. A versão com motor 1.4 deve alcançar de 0 a 100 Km/h em apenas 8.4 segundos. Já a versão 2.0 deverá alcançar a mesma velocidade em apenas 7.3 segundos.

A Audi está mostrando todo o seu potencial, e busca consolidar-se como a melhor fabricante no segmento. Vale ressaltar, que a concorrência composta por modelos da Mercedes, BMW e Jaguar promete tornar essa tarefa bastante árdua. 

Por Wendel George Peripato

Novo Audi A4

Novo Audi A4

Novo Audi A4

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *