Novo Ford Focus RS será lançado com propulsor EcoBooster 2.3



  

Novo modelo terá a capacidade de gerar 350 cv.

Foi anunciado oficialmente pela fabricante de veículos automotores Ford que o novo Focus modelo RS irá chegar às concessionárias com um propulsor EcoBooster 2.3, o qual terá a capacidade de desenvolver uma potência máxima de nada mais nada menos que 350 cavalos e um torque de 44,9 Kgfm que surge entre 2.000 e 4.500 rpm, sendo que o corte de giro ocorre nas 6.800 rotações, o surpreendente é que este motor é o mesmo que é utilizado no famoso Mustang.

Este hatch apimentado já havia sido apresentado pela montadora na edição 2015 do Salão de Genebra, evento este que ocorreu na Suíça no mês de março. As novidades são muitas e não param por aqui, este veículo ainda conta com a função overboost, a qual tem acionamento feito mediante o aperto de um botão, a finalidade desta função é a de fazer com que o torque deste veículo seja aumentado de 44,9 Kgfm para 47,9 Kgfm durante o período 15 segundos, período este que o carro fica ainda mais potente.

Outros pontos de destaque que a Ford detalhou foi o sistema de vetorização de torque e tração deste carro que para este modelo será integral.

A estreia oficial deste veículo foi feita pela Ford recentemente no Festival de Goodwood, evento este que ocorreu na Inglaterra. Essa estreia foi tão festejada pela Ford que teve direito até a uma exibição feita pelo piloto Ken Block dirigindo o possante.

Este novo Focus RS, quando chegar às concessionárias, virá com câmbio manual de seis marchas, direção elétrica, suspenção do modelo multilink, a qual permite a realização de ajuste de pistas, bem como rodas no tamanho 19 polegadas que terão pneus de perfil 235/35, todos estes itens já serão inseridos de série.





Ainda não há nenhuma especulação a respeito de que a Ford possa comercializar este novo Ford Focus RS aqui no Brasil. Então, enquanto isso não acontece, os consumidores daqui terão que se contentar com a versão convencional do hatch que é comercializada em todo o país com um propulsor 1.6 e 2.0 Flex, sendo que, respectivamente, eles possuem uma potência de 135cv e 178cv, motores estes que tem como opcional o câmbio de cinco marchas manual ou um câmbio de seis velocidades com o sistema de embreagem dupla.

Por Adriano Oliveira

Ford Focus RS

Ford Focus RS

Ford Focus RS

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *