Mazda CX-3 foi lançado na Europa



  

Com o novo modelo a montadora voltou a apostar no mercado de pequenos crossovers.

A montadora japonesa Mazda resolveu investir novamente no mercado de pequenos crossovers, onde a companhia estava afastada há algum tempo. Nos últimos meses, a fabricante asiática atualizou muitos de seus veículos, em uma atitude ousada de ganhar espaço, principalmente no eixo Europa-Ásia.

O seu novo carro, o CX-3 já chegou à Europa com pompa arrojada e de possível sucesso no mercado.   A Mazda deposita grandes esperanças neste modelo, não somente pelas características do automóvel, mas também pela recuperação do setor automotivo. No mercado europeu, por exemplo, os pequenos crossovers tiveram um aumento nas vendas de 56% comparado 2014 com 2013. É esperado que até o final de 2017, o volume total de veículos deste segmento vendidos por ano seja de 800 mil unidades.   

Apesar da forte concorrência de outras montadoras neste segmento, a companhia japonesa espera aumentar sua participação de mercado em 3,1%. Cerca de 38 mil unidades do CX-3 serão destinados ao mercado europeu. A Mazda pretende produzir 150 mil unidades do modelo para suprir todos os mercados em que atua.   

O CX-3 compartilha de diversos componentes do Mazda2, com dimensões bastante compactas e um estilo arrojado e moderno. Seu jeito esportivo e dinâmico o deixa atraente e bem afeiçoado ao mercado europeu. A versão do modelo com motorização a gasóleo Skyactiv-D 1.5, que será vendido em Portugal, tem baixas taxas de emissões, além de apresentar 105 cv de potência e um binário de 270 Nm.  O motor também oferece aos usuários uma agradável experiência em trechos urbanos, apresentando também uma resposta bastante eficiente na estrada.   

A Mazda resolveu não modificar muito o CX-3 em relação aos seus "irmãos". O automóvel conta com recursos interessantes, mas comuns em mercados desenvolvidos. Alerta de saída involuntária de faixa, travagem automática em cidade, faróis adaptativos, alerta de ângulo morto, regulador de velocidade adaptativo, entre outros recursos estão presentes no novo veículo da Mazda. Há ainda pacotes específicos que poderão incrementar as características do modelo: Alta Segurança (HS) e Alta Tecnologia (HD) por 1.085 e 1.310 euros, respectivamente.   

O CX-3 dispõe do mesmo sistema multimídia dos modelos anteriores da marca asiática. O dispositivo multimídia é dotado de um comando central rotativo que permite conexão à internet e acesso a aplicações de redes sociais e navegação. Conexão Bluetooth também faz parte do pacote multimídia disponível no automóvel.   





O Mazda CX-3 está disponível no mercado em dois principais modelos, o 4×2, que custa entre 22.970 euros e 27.740 euros. e o 4×4, que é avaliado entre 28.461 euros e 32.736 euros.

Por William Nascimento

Mazda CX-3

Mazda CX-3

Mazda CX-3

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *