Porsche 918 Spyder teve sua produção encerrada



  

Modelo, que foi lançado no final do ano de 2013, teve sua produção encerrada em 19 de junho de 2015.

Foi anunciado pela Porsche, na manhã desta última sexta-feira, dia 19 de junho de 2015, o encerramento da produção do Posrche 918 Spyder. A produção deste veículo já era feita há 21 meses, em Stuttgart, na Alemanha.

A fabricante, quando desenvolveu este veículo, o destinou exclusivamente para ser um carro superesportivo plug-in híbrido. Ele apareceu pela primeira vez durante o evento denominado Geneva International Motor Show no ano de 2010, ainda como um conceito, a empresa gostou tanto do modelo que no verão do mesmo ano deu a luz verde para que o desenvolvimento desse carro e a sua produção se iniciasse de maneira imediata.

Este veículo foi lançado oficialmente no final do ano de 2013, o seu lançamento foi feito para representar uma verdadeira continuação de uma série de supercarros dos modelos esportivos que estavam sendo lançados por esta montadora alemã. Os modelos pioneiros desta série foram o 904 Carrera GTS, o 959, o 911 GT1 e o Carrera GT.

Não há como negar que o lançamento do Spyder no mundo automobilístico foi um grandioso impulso para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras voltadas para os supercarros esportivos do futuro.

O Spyder Porsche encarnou as virtudes clássicas e foi um definidor de pilares para o futuro, uma vez que este veículo é sinônimo de bom desempenho, um exemplo disso é o fato de que no ano de 2013, este carro foi o responsável por definir um recorde, o de dar a volta somente com pneus de produção em Nürburgring com a incrível marca de nada mais nada menos que 6 minutos e 57 segundos, recorde este que jamais foi igualado por qualquer outro veículo até o presente momento. O consumo de combustível deste carro é de cerca de apenas três litros de gasolina por 100 km.





Portanto, é uma lamentável perda o encerramento da produção desse veículo, o qual sem sombra de dúvidas ilustra com muita propriedade o grande potencial da tecnologia plug-in híbrido.

Por Adriano Oliveira

Porsche 918 Spyder

Porsche 918 Spyder

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *