Subaru WRX foi anunciado no Brasil



  

Modelo superesportivo foi lançado no Brasil e em breve a versão WRX STI também desembarcará por aqui.

Um dos grandes destaques do Salão do Automóvel de São Paulo na edição 2014, o Subaru WRX foi anunciado oficialmente no Brasil. A versão WRX STI também já está com data prevista para chegar ao mercado, de acordo com a montadora oriental. Ambos os modelos devem desembarcar em terras tupiniquins ainda em agosto deste ano.

Os dois modelos são superesportivos, e com boas configurações mecânicas. O WRX vem com um bloco de quatro cilindros contraposto, de 2.0 litros. Esse motor, que é turbo e possui injeção direta, gera uma potência de 268 cavalos e tem torque de 37 kgfm. Essa versão possui duas opções de transmissão: manual, com 6 velocidades, e automática, com 8 velocidades.

Mas para quem quer mesmo potência, o WRX STI é o ideal, pois ele aparece com um bloco de 2.5 litros, também com quatro cilindros. Como era de se esperar, seu rendimento é melhor, gerando torque de 40 kgfm e potência de 305 cv. O único detalhe é que ele possui apenas uma opção de câmbio, que nesse caso é de 6 marchas.

Para quem quiser adquirir um carro desses, obviamente os valores não são dos mais acessíveis: a versão WRX custa inicialmente R$ 147.900,00, enquanto a versão top de linha, a WRX STI parte do preço de R$ 194.400,00. Os interessados já podem fazer suas reservas a partir dessa semana, em uma concessionária Caoa, porém a entrega começará apenas em agosto desse ano.





De uma maneira geral, a Subaru está tendo um bom rendimento esse ano no Brasil, sobretudo em meio à crise. Em relação aos quatro primeiros meses do ano passado, a marca aumentou em 73% a quantidade de venda de seus modelos no país, passando de 280 unidades vendidas nesse período em 2014, contra 484 unidades para o mesmo período em 2015. Com a chegada desse modelo, a tendência é aumentar ainda mais as vendas.

Por Felipe Villares

Subaru WRX

Subaru WRX STI

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *