Audi A5 terá nova geração com novidades



  

Novo modelo terá design totalmente esportivo e será 91 kg mais leve que a versão anterior.

A nova geração do Audi A5 está ganhando várias novidades e a previsão é que ela chegue ao mercado ainda este ano. Um dos destaques é o design totalmente esportivo, presença de peças em alumínio para deixar o carro mais leve e o uso da plataforma Modular MLB. Outra novidade é que a nova versão deve ser 91 quilos mais leve que a antiga.

Além disso, o Audi A5 deve ter faróis em LED, interior futurista o motorista vai poder ter acesso às principais informações do veículo diretamente no para-brisa por meio de uma tecnologia chamada head-up display (HUD). A nova versão também deve contar com motor turbo de 2.0 Litros de quatro cilindros. A versão top de linha do Audi A5 será a RS5 e a previsão é que o carro tenha as vendas iniciadas na Europa ainda este ano, como modelo de 2016.

Você conhece o RS Q3, também da Audi? Atualmente, o veículo ganhou uma reestilização na Europa e a previsão é que o carro chegue ao Brasil somente no próximo ano. O carro se destaca pelo design esportivo e diferenciado e conta também com motor de 2.5 cilindros com turbo e consegue desenvolver até 310 cavalos. O carro é rival do GLA 45 AMG e o preço médio dele, a linha de 2015, é de R$ 273,6 mil.

Entre outras características, o RS Q3 conta com câmbio S-tronic, automatizado de dupla embreagem e tem 7 velocidades. Além disso, o carro foi considerado pelo quinto ano consecutivo o melhor entre 2 e 25 litros, e devido a isso ganhou em premiação internacional.

Além do design esportivo e futurista, o RS Q3 da Audi tem 7 marchas, mede 184 m de largura, 1,58 m de altura e pesa 1.655 Kg. O RS Q3 chega ao mercado apenas no próximo ano, mas o Audi ainda deve chegar em 2015.





Gostou das novidades? Deixe o seu comentário!

Por Babi

Audi A5

Audi A5

Audi A5

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *