Opel Astra K 2016 foi apresentado oficialmente na Europa



  

Novo modelo será mais compacto e ainda mais leve, mas o espaço interno não foi prejudicado.

Apesar de ocorrer apenas no mês de setembro, o Salão de Frankfurt, na Alemanha, já tem um grande candidato a fazer grande sucesso na feira: é o Astra K 2016. O veículo foi apresentado pela Opel oficialmente essa semana na Europa.

Entre as novidades do Astra K, está seu tamanho, pois ele será mais compacto e ainda mais leve, mas de acordo com a montadora, nem por isso deixará os ocupantes todos apertados dentro do carro. A redução de peso é considerável: foram reduzidos de 120 kg a 200 kg, dependendo da versão.

Tudo isso porque a montadora investiu nas pesquisas na carroceria, que passou de 375 kg para 280 kg, representando uma redução de 20% no peso. Ao invés de utilizar alumínios caros, a Opel resolveu aproveitar aços que possuem baixo peso e são ultra-resistentes. A redução também foi graças ao melhor aproveitamento dos eixos e dos subchassis.

Apesar do espaço entre-eixos ter sido reduzido (foram cerca de 2 centímetros), o espaço interno está maior, não deixando os passageiros espremidos dentro do carro.

O Astra K 2016 também vem cheio de tecnologia, contando com um painel central com tela sensível ao toque, utilizando o sistema InterlliLink. Esse sistema oferece compatibilidade com outros sistemas: o CarPlay, da Apple; e o Android Auto, do Google. E na nova versão, o Astra ganha um painel com display digital. Entre outros recursos tecnológicos, ainda estão o volante multifuncional com revestimento em couro, botão start/stop e freio elétrico de estacionamento. Em termos visuais, o veículo lembra bem alguns modelos da Mercedes-Benz.





O novo veículo da Opel vem com quatro opções diferentes de motorização: o 1.0 litro Ecotec Turbo com potência de 105 cavalos; 1.4 litro Ecotec Turbo de 145 cv; 1.6 litro CDTI movido a diesel de 95 cavalos; e a mais potente, a versão de 1.6 litro Ecotec Turbo com 200 cavalos de potência.

O possível valor do Astra K 2016 ainda não foi revelado.

Por Felipe Villares

Opel Astra K 2016

Opel Astra K 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *