Seat pretende lançar seu 1º SUV em 2016



  

Novo SUV poderá ser montado na fábrica da Skoda. Além da novidade, a Seat apresentou o novo Ibiza no Salão de Barcelona, com atualizações e novidades.

Uma novidade parece que está chegando para o próximo ano: o primeiro SUV da Seat. O nome do carro ainda permanece desconhecido e a possibilidade é que ele seja montado em uma fábrica da Skoda, na República Tcheca. A expectativa é que o novo automóvel chegue ao mercado em meados do próximo ano e poderá ser encontrado em duas versões: gasolina e diesel. Depois, a tendência é que o carro ganhe uma versão híbrida.

Outra novidade apresentada foi o novo Seat Ibiza no Salão de Barcelona, que mostrou algumas atualizações para a linha de carros pequenos como, por exemplo, faróis com LEDs para luz diurna, além de novas rodas. O interior também tem novidades como a tela central do painel que espelha a do telefone celular, além da presença do volante, instrumento e alguns materiais que foram revistos para o novo automóvel.  Outros recursos também ganham destaque como o monitor de desatenção do motorista e freios multicolisão, que tem a finalidade de frear o carro após um impacto, para evitar um acidente, por exemplo.

Além disso, a linha de motores do Seat Ibiza conta com um de três cilindros de 1,0 litros com 75 cv, 95 cv ou 110 cv, além de 1,4 turbo com 150 cv a gasolina. Outro detalhe é que nas opções dos motores de 110 cv a gasolina e 90 cv a diesel tem câmbio de DSG de seis marchas e também dupla embreagem.

O Seat Ibiza é um carro hatch, sendo montado sobre o mesmo chassi do Volkswagen Polo e ambos contam com uma mecânica muito semelhante. O carro é produzido desde 1984 e para o novo carro da marca dois aspectos importantes foram melhorados: a segurança e a personalidade, que pode ser notada por meio do design marcante. Outras mudanças foram introduzidas como a nova grelha dianteira, novos para-choques, entre outros.





Gostou das novidades dos automóveis? Deixe a sua opinião!

Por Babi

SUV da Seat

SUV da Seat

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *