Nissan GT-R poderá ter 700 cv de potência



  

Nova geração será híbrida e tem data oficial de lançamento para 2018.

De forma oficial o que se sabe é que até o presente momento a Nissan não estabeleceu nenhuma data oficial para o lançamento. Mas os trabalhos visando ao desenvolvimento da mais nova geração do esportivo da marca, o GT-R, andam a pleno vapor.

Entretanto, uma informação que circula em sites especializados no setor tem chamado a atenção de muita gente: segundo a mesma a próxima geração do Nissan GT-R, que será híbrida, vai contar com nada mais nada menos do que 700 cv de potência. As especulações sobre esse ponto começaram depois de uma publicação no site AutoBild.

Apesar de ainda não ter nenhuma data de lançamento definida a previsão é que o novo GT-R, seja como for, chegue ao mercado oficialmente em 2018. Uma curiosidade é o fato de que esse esportivo japonês vai usar o mesmo trem de força que foi desenvolvido especificamente para o GT-R LM NISMO. Este por sua vez será presença registrada no Campeonato Mundial de Endurance a contar a partir das 24 horas de Le Mans, no mês de junho. Porém, apesar da “afinidade” o desempenho entre os dois vai ser diferente, mais precisamente reduzido, para o novo lançamento.

A informação que se tem até agora é que essa medida foi adotada com o intuito de reduzir o consumo de combustível. Outro ponto fundamental é também melhorar a durabilidade do conjunto. Esse ponto fica fácil de compreender quando observamos os seguintes detalhes na versão de competição: um pacote híbrido que traz um motor a combustão 3.0 litros V6 biturbo que atua em conjunto com um motor elétrico desenvolvendo, consequentemente, 1.250 cv. Ainda olhando para os detalhes da versão de competição vamos ter uma transmissão sequencial de cinco marchas e embreagem de três discos de carbono dentre outros aspectos.





Esse “poder” todo da versão de competição precisa ser reduzido para mais ou menos os 700 cv apontados anteriormente. Se esse e alguns outros “ajustes” não forem feitos não há muito que fazer com relação ao consumo de combustível e a durabilidade. Para finalizar ainda há o fato de que o modelo deverá contar com materiais mais leves. A expectativa é que o peso total caia de 1.750Kg para 1.400 kg.

Por Denisson Soares

Nissan GT-R

Nissan GT-R

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Nissan GT-R poderá ter 700 cv de potência

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *