Mercedes-Benz pretende lançar um concorrente do Audi TT



  

Novo modelo será um coupé, fabricado baseado na nova geração de plataforma da montadora. Previsão de lançamento é para 2019.

A glória do cobiçado Audi TT pode estar com seus dias contados. Isso porque a Mercedes-Benz está com planos de lançar um veículo para bater de frente com o carro da marca pertencente à Volkswagen.

A informação foi divulgada pelo site da revista Autocar, e dá conta de que o projeto tem previsão para ser lançado nos próximos anos. Segundo a publicação, o veículo da Mercedes também seria um coupé, porém, sua construção seria em cima da nova geração de plataforma da montadora. Essa plataforma é compacta e tem tração dianteira.

Com nova tecnologia, a plataforma é ideal para qualquer tamanho e segmento de veículo, sendo fácil à adaptação de novos recursos, o que inclui a propulsão híbrida.

A previsão é de que o novo carro da Mercedes chegue ao mercado em 2019. E não é apenas o Audi TT que a marca quer brigar de igual para igual, pois eles pretendem, também, encarar o BMW Série 2.

A motorização deve seguir a mesma linha de outros modelos de coupé fabricados pela AMG, como é o caso dos compactos CLA 45 AMG, A 45 AMG, e GLA 45 AMG. Isso significa que esse novo modelo deve vir com um motor turbo de 2.0 litros, que entrega até 400 cavalos de potência.





E quem pensa que é apenas esse novo coupé que deve vir com essa nova carroceria se engana, pois a montadora alemã tem planos de criar também um novo conversível, com essa mesma plataforma.

Sobre o Audi TT, a montadora da Volks também está com grande expectativa, pois seu novo modelo já tem até site exclusivo e já está recebendo reservar em sua plataforma. A marca deve começar a comercializar a nova versão entre o fim de maio e o início de junho desse ano. No site, é possível ver todos os detalhes da terceira versão desse veículo que trouxe grande prestígio à marca.

Por Felipe Villares

Novo Mercedes-Benz coupé

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *