Peugeot 2008 será comercializado em 2 versões no Brasil



  

Modelo terá as versões Allure e Griffe, com motor de 1.6 de 16 válvulas

A Peugeot irá ampliar a lista de novos concorrentes do Ford EcoSport através do 2008. Produzido em Porto Real (RJ), o modelo será comercializado nas versões Allure e Griffe, sendo elas com motor 1.6 de 16 válvulas, que possibilita até 122 cavalos, e câmbios manual de cinco velocidades ou automático de quatro marchas, e também Griffe THP, que fornece até 173 cavalos, possibilitada somente com o motor 1.6 THP e transmissão manual de seis velocidades. Não existirá alternativa de caixa automática direcionada para esta versão.

A versão Allure possui de série ar-condicionado digital bizona, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais dianteiros, faróis de neblina, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, retrovisores com luzes de seta, volante multifuncional, borboletas para substituições de velocidade sequenciais (somente caso possuindo transmissão automática), porta-luvas refrigerado, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, piloto automático, alarme e rodas de liga leve aro 16.

A configuração Griffe adiciona airbag do tipo cortina, bancos revestidos em couro e tecido, teto solar panorâmico, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro, rodas de liga leve com acabamento diamantado, banco de trás bipartido e especificações externas cromadas. No exemplo da versão Griffe THP, o modelo recebe controles de estabilidade (ESP) e de tração, faróis de neblina com iluminação ativa em curvas, assistente de partida em aclives, pedaleiras esportivas e também Grip Control, que é um sistema que age junto com o controle de tração em pisos de aderência reduzida, onde pode-se citar lama, areia e neve.

A Peugeot divulgou recentemente as fotos oficiais do 2008 reestilizado, que será disponibilizado em junto no continente europeu. As modificações estão, sobretudo, na parte dianteira, que possui como fatores principais os faróis reestilizados com contornos mais atrativos e blocos de xenônio projetados. Existe uma mistura do para-choque que possui entradas de ar mais elevadas com conjunto.





Por Felipe Couto de Oliveira

Peugeot 2008

Peugeot 2008

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *