Renault Sandero RS será lançado em breve



  

Confira as características e novidades do modelo

O mercado automobilístico é um dos mais concorridos do mundo, haja vista o grande número de montadoras atuando em todo o mundo. Com isso, as mesmas sempre estão em busca de novas opções para seus clientes.

E para aqueles que estão atentos aos próximos lançamentos, saibam que a Renault deve lançar o Sandero RS muito em breve. Vale ressaltar que o Sandero RS também será lançado pela Dacia, uma subsidiária romena de baixo custo da marca francesa. Além disso, saiba que o lançamento é uma das grandes expectativas para o mercado brasileiro.

Vale ressaltar que rumores apontavam que o Sandero RS chegaria com motor 1.2 turbinado. Porém, os mesmos não se confirmaram, haja vista o modelo europeu seguir as mesmas modificações mecânicas do brasileiro. Dessa forma, o motor do Sandero RS será o 2.0 aspirado que é originado do Duster. Em relação ao motor do Duster, o 2.0 do Sandero RS conta com pouquíssimas modificações, as mudanças presentes visaram deixar o motor ainda mais potente. A potência do motor deverá ultrapassar a marca de 150 cv com as modificações.

Uma das grandes novidades do Sandero RS será a sua suspensão. A mesma será totalmente retrabalhada. Com isso, os freios traseiros irão contar com discos e a direção deve ficar mais objetiva e rápida. Tanto o modelo da Renault, bem como Dacia contam com para-choques exclusivos, novas rodas, saias laterais e escapamento com saída dupla.





Além disso, um dos objetivos da montadora é quanto ao Sandero RS ser um dos esportivos mais acessíveis do mercado brasileiro. Segundo declarações oficiais da empresa, a mesma está atuando intensivamente para que o carro seja vendido abaixo de R$ 60.000. É importante destacar que na atualidade a versão mais cara do Sandero, a Stepway, conta com preço sugerido de R$ 51.350. Com o objetivo de preço acessível a Renault irá brigar de frente com o Volkswagen Up! que também também tem preço acessível.

Por Bruno Henrique

Renault Sandero RS

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *