Nissan Maxima 2016 foi lançado no Salão de Nova York



  

Confira as características do novo modelo

Durante o Salão do Automóvel 2015 de Nova York, o mundo conheceu a nova versão do Nissan Maxima, que apareceu em um visual bem diferente do que o modelo anterior, apresentando uma aparência mais esportiva e robusta.

Na parte frontal, o novo Maxima vem seguindo a linha de design dos novos modelos da montadora japonesa, com uma nova grade em formato V e faróis em LED. Ainda na parte visual, o Maxima 2016 vem com frondosas rodas de liga leve com aro de 18 polegadas e dupla ponteira de escapamento. As lanternas traseiras também são em LED, em formato de seta.

No lado interno, o novo veículo da Nissan é bem arrojado, com volante esportivo que tem a base achatada, todo revestido em couro Alcantara. O painel, as portas e os assentos também são revestidos no mesmo material, além de serem reguláveis eletricamente e climatizados.

Em termos tecnológicos, o Maxima 2016 vem com um painel de instrumentos com o sistema Advanced Drive, além de um sistema de multimídia em tela de sete polegadas. Os opcionais do novo modelo incluem controle de cruzeiro, sistema de áudio Bose, sistema de alerta para colisão frontal, e alerta de tráfego na parte traseira.

Na motorização não há nenhuma novidade, portanto, o Maxima 2016 chega com um 3.5 litros V6, com potência de 300 cv e torque de 35,9 kgfm, o que pode ser considerada uma boa configuração para um modelo como esse. De novidade, está a transmissão atualizada Xtronic, que faz o carro render de combustível, 12,75 km/l rodando na estrada, e 9,35 km/l andando na cidade. Tudo isso também graças a sua nova carroceria, que devido ao aumento de aço com uma resistência bem maior, deixou o veículo ainda 25% mais rígido.





O valor inicial do Maxima 2016 parte da casa dos 32.410 dólares, com previsão de chegada ao mercado norte americano no terceiro trimestre desse ano.

Por Felipe Villares

Nissan Maxima 2016

Nissan Maxima 2016

Nissan Maxima 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *