Lexus lançou o novo RX no Salão de Nova York



  

Confira as características do novo modelo

A Lexus divulgou o novo RX no Salão de Nova York (Estados Unidos). O veículo torna a possuir o estilo ainda mais sofisticado, com base nas linhas do semelhante menor, o NX. Especificações como a grande grade dianteira e também o para-choque recortado por traços pontiagudos são atrativos, assim como as lanternas que estão presentes na parte lateral. As luzes do dia presentes nos para-choques e a linha dos frisos laterais na parte superior das janelas que cai a partir das colunas traseiras tratam-se de outros fatores atrativos.

Na parte interior, o grande visor de 12,3 polegadas, sendo sensível ao toque, mostra dados do sistema multimídia que também podem ser verificadas nos visores adicionais para os bancos de trás, fornecidos como opcionais. As pessoas que forem sentadas atrás também poderão ter assentos aquecidos e reclináveis de forma elétrica e também a iluminação do teto panorâmico.

No exemplo da versão RX 350, o motor presente é V6 de 300 cavalos, tendo a transmissão automática de oito velocidades. A RX 450h possui o propulsor idêntico, entretanto, tem funcionamento alternado com outro elétrico. Somado a isto, pela ocasião pioneira, o modelo poderá ter suspensão ativa, que possui adaptação com as condições do piso e uma lista de variáveis para possibilitar mais comodidade e estabilidade nas curvas, com base em cada situação que o veículo estiver presente.

A lista de itens podem ter rodas de aro 20 pintadas de cinza grafite, volante esportivo revestido de couro perfurado, cluster com mostrador TFT, hastes atrás do volante para trocar de marcha de forma sequencial, dentre outros componentes. No território norte-americano, o RX iniciará as comercializações a partir do final do ano. No território brasileiro, ainda não existe expectativa de quando o veículo será recebido nas lojas.





A Lexus também divulgou recentemente o NX 200t, que somado aos outros veículos da categoria, possui como objetivo o Range Rover Evoque.

Por Felipe Couto de Oliveira

Lexus RX

Lexus RX

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *