Toyota Supra não terá versão híbrida



  

Superesportivo poderá usar o motor BMW turbo de seis cilindros

Previsões apontavam que a Toyota poderia produzir uma versão híbrida do novo Supra, que poderá ser disponibilizado em 2017. Entretanto, a teoria já inicia a ser desconsiderada, já que o superesportivo poderá usar o motor BMW turbo de seis cilindros.

Segundo a revista Car and Driver, a variante híbrida que é estipulada para o novo BMW Z4, também será desconsiderada pela parceira alemã. Desta forma, o veículo poderia possuir motor de quatro e seis cilindros. A perspectiva é que o Toyota Supra, com base no FT-1 Concept, já esteja presente para comercializações em 2018.

Uma das disponibilizações mais aguardadas e também mais bem armazenadas da Toyota em 2015, a nova geração da Hilux já possui data para ser divulgada ao público. O novo modelo será anunciado no continente asiático na metade de junho. Totalmente reorganizada, o veículo implementa um novo design e poderá ter progressos consideráveis, sobretudo, em relação ao comportamento dinâmico. O início no território brasileiro poderá ocorrer ainda em 2015.

A próxima Hilux será produzida sobre uma plataforma totalmente nova e irá implementar os conceitos de visual mais atuais da Toyota. O modelo terá vantagens no refinamento e possuirá nas versões com valores maiores luzes diurnas de LED, vários detalhes cromados e faróis com projetor. A parte interior poderá ter progressos significativos como mais espaço para os ocupantes do banco de trás e acabamento mais perto do de veículos de passeio.

Os recentes motores poderão ser otimizados, com injeção direta no exemplo do recente 2.7 flex, e com mais eficácia no exemplo do recente 3.0 turbodiesel. Outro progresso aguardado poderá acontecer no câmbio automático, com o fim da caixa de somente quatro velocidades da Hilux flex atual, onde a diesel possui cinco velocidades. É importante recordar que, embora, o fim da carreira, a Hilux recente ainda está próxima da líder Chevrolet S10 nas comercializações, ultrapassando a concorrente em alguns meses.





Por Felipe Couto de Oliveira

Toyota Supra

Toyota Supra

Toyota Supra

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *