Mercedes-Benz pretende lançar novo cupê esportivo



  

Novo modelo da montadora irá competir com o Audi TT

le=”text-align: justify;”>
A Mercedes-Benz poderá estar preparando para disponibilizar um novo modelo para concorrer no ramo de cupês esportivos no mercado. Segundo fornecedores atuais, o objetivo da empresa é competir com o Audi TT, que recebeu atualmente sua segunda geração e possui destaque na categoria.

O novo modelo poderá possuir como base a próxima geração do Classe A, que da mesma forma como a versão recente, poderá fornecer, somado ao hatch, os modelos cupê de quatro portas (CLA) e crossover (GLA). Detalhes sobre o futuro modelo ainda são poucas, entretanto, é previsto que o novo Mercedes-Benz possua motores de quatro cilindros, onde a versão 45 AMG faz parte.

Caso tudo aconteça como o previsto, o cupê esportivo da companhia poderá ser recebido nas concessionárias na metade de 2019 também na versão roadster.

A Mercedes-Benz também inicia as vendas, a começar de março, do E 250 Turbo Antgarde VR4 que será produzido blindado. Em Santa Catarina, o veículo é comercializado por encomenda e é proveniente diretamente da Alemanha. O valor é de R$ 339 mil. Ele possui motor 2,0 litros turbo com 211 cavalos de potência e 350 Nm de torque, possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e alcança a velocidade máxima de 240 km/h.





O veículo fornece grande comportamento dinâmico, onde sua suspensão e sistema de freios foram produzidos pela empresa continuarem com os padrões de performance, estabilidade e segurança comuns da companhia. De acordo com a empresa, o modelo tem blindagem com nível de resistência VR4 certificado, que confirma segurança contra disparos de armas portáteis com calibre semelhante ao Magnum .44.

O veículo é resistente principalmente em locais apontados como críticos, onde pode-se citar as zonas de união entre peças de metal e vidro, a fechadura da porta, a zona do ar-condicionado ou ainda os triângulos dos retrovisores externos. Os pneus run-flat tratam-se de mais um componente de segurança.

Por Felipe Couto de Oliveira

Suposto novo Mercedes-Benz cupe

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *