Mercedes anuncia recall de CLS e Classe E



  

Os veículos com o devido problema correm risco de incêndio

Foi convocado pela empresa fabricante de automóvel Mercedes-Benz, nesta última quarta-feira, dia 11 de março, um recall para 771 veículos do CLS e 239 do Classe E, o que totalizam 1.010 veículos envolvidos.

O motivo para a convocação desses veículos para o recall foi a constatação feita pela empresa de que, possivelmente, estes veículos estejam com a borracha de fixação do capô mal fixada, o que pode ocasionar a soltura deste componente que, se caso entrar em contato direto com o sistema de catalisador da tubulação do escapamento, pode dar início, facilmente, a um incêndio no veículo.

Os proprietários de todas as versões dos veículos citados acima devem comparecer com os seus veículos até uma concessionária da Mercedes mais próxima de suas residências para que o problema seja sanado.

Para sanar este problema, a Mercedes divulgou por meio de nota que os mecânicos da empresa irão realizar a instalação de grampos de fixação da borracha do capô, afim de que os carros não mais corram risco de pegar fogo.

Os veículos que foram afetados com essas anormalidade foram os fabricados entre 2 de julho de 2012 e 1º de dezembro de 2014 e possuem os seguintes chassis WDDHF5KW0EB000789 a WDDHK5KW5EA997875.





Para que o serviço seja feito nas concessionárias da marca e não haja filas de espera, a montadora adotou um sistema de agendamento, a fim de evitar mais transtornos para os seus clientes. O serviço de instalação destes grampos é inteiramente gratuito e demora uma média de 10 minutos para que seja feito com sucesso.

O telefone para os proprietários destes veículos realizarem o agendamento nas concessionárias é o 0800 970 9090, ou para aqueles que desejarem saber mais informações à respeito de todos os detalhes envolvendo essa operação, podem encontra-las no site da marca aqui no Brasil, que é o www.mercedes-benz.com.br.

Desse modo, a Mercedes-Benz está demonstrando o compromisso com o seu consumidor final e justificando porque ela é uma das marcas de maior renome no setor automobilístico.

Por Adriano Oliveira

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *