Lamborghini Huracán terá versões com tração traseira



  

Novidade estará presente nas versões Superleggera e LP 610-2

O Lamborghini Huracán irá receber ao menos duas versões com tração traseira. O piloto de testes da empresa, Giorgio Sanna, garantiu a afirmação para o site automotivo EVO. Recentemente, o esportivo é comercializado somente com tração integral, sendo que para muitas pessoas retira um pouco do entusiasmo em dirigir um superesportivo, mesmo que o modelo possua um V10 5.2 que possibilita 618 cv de potência e 57,1 kgfm.

A versão pioneira será a Superleggera, que é mais esportiva e leve e possuirá o sistema de tração traseira. A empresa também irá diminuir o peso do veículo e ampliar a potência no motor V10. Os dados ainda não foram informados, entretanto, o superesportivo poderá ser muito veloz para ser concorrente da Ferrari 488 GTB.

Entretanto, o entusiasmo adicional não será único do modelo com valor maior. A versão de entrada do Huracán também irá receber a tração traseira. Pelo que é verificado, o modelo terá a denominação LP 610-2. De acordo com a postagem, a Lamborghini irá realizar a disponibilização oficial dos dois veículos apenas no próximo ano.

O Huracán foi disponibilizado em março do último ano, com a meta de trocar o Gallardo, mais vendido da empresa italiana, que finalizou a produção no final de 2013 com mais de 14 mil unidades fabricadas em dez anos. Atualmente, a empresa divulgou o novo Huracán GT3 como a versão pioneira de competição.





A estrutura do modelo permanece a ser produzida em alumínio e fibra de carbono, entretanto a empresa realizou algumas modificações para ajustar o carro para corrida. O subchassi recebeu um novo radiador na parte da frente e um câmbio reposicionado na parte de trás, com sistema de escape duplo.

Outra modificação foi a transmissão sequencial de seis velocidades com embreagem de três discos e a carroceria de compósito produzida pela Dallara Engineering. O veículo possui novas funcionalidades aerodinâmicas que auxiliam no resfriamento dos freios.

Por Felipe Couto de Oliveira

Lamborghini Huracan Superleggera

Lamborghini Huracan LP610-2

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *