Audi R8 e-tron – Novo modelo esportivo 100% elétrico



  

A fabricante e montadora de veículos Audi anunciou que terá na sua galeria de veículos um novo utilitário esportivo 100% elétrico, o qual foi batizado com o nome de R8 e-tron que será o primeiro modelo elétrico produzido pela empresa.

O que mais impressionou é que ela anunciou que este veículo terá uma autonomia de nada mais nada menos que 482 km. O objetivo da empresa é fazer com que este novo veículo seja um concorrente direto do Tesla Model X, que é um crossover que a empresa Elon Musk está pretendendo lançar muito em breve, apesar do engano que ocorreu quando a notícia foi lançada oficialmente, pois naquele momento  a montadora divulgou que o veículo seria um modelo sedan, contudo, após o contratempo, a questão foi resolvida com a notícia de que realmente este veículo será um modelo característico de um SUV.

Segundo informações dadas por representantes da empresa, a comercialização deste veículo será voltada totalmente para famílias que tenham um alto poder aquisitivo, ou seja, ao que tudo indica este não será um carro dos mais baratos ou talvez para competir com concorrentes de categoria.

Esse novo veículo será desenvolvido na plataforma MLB, uma vez que nesta plataforma os engenheiros podem trabalhar tanto com o aço tanto com outros materiais compostos. A principal preocupação da montadora até o momento no desenvolvimento desse carro está no aspecto de qual será a capacidade de armazenamento energético das baterias de lítio, tendo em vista que o veículo será exclusivamente elétrico.





A previsão de início da entrada do R8 e-tron na linha de fabricação da Audi é para que ele seja inserido na linha de produção da Audi a partir do ano de 2016, apesar de que anteriormente este veículo já havia sido apresentado pela montadora, no ano de 2009, e o seu projeto ter sido planejado para chegar ao mercado no ano passado, a empresa resolveu abortar essa primeira ideia e elaborá-la com mais calma, fator que deve ter ocorrido e agora o projeto da montadora parece que será integralmente colocado em prática.

Por Adriano Oliveira

Audi R8 e-tron

Audi R8 e-tron

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *