Suzuki iM-4 concept – Características do modelo



  

Apesar da Suzuki não ter muita tradição com carros (com motos a história já é diferente), é inegável que muitos dos seus modelos são supermodernos e muitas vezes inovadores. Prova disso é o conceito lançado pela montadora japonesa durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.

O modelo em questão é o iM-4 concept, que é uma mistura de SUV com compacto e off-road. Isso mesmo, difícil imaginar um carro assim, não é? Mas a Suzuki está apostando nesse novo estilo de carro e apresentou o modelo, que tem apenas 3,69 metros de comprimento.

Apesar do tamanho bem reduzido para um carro desse porte, o iM-4 concept, de acordo com a montadora, está preparado para enfrentar os mais diversos tipos de terreno, como estrada com neve e/ou sem pavimentação. Tudo isso graças ao novo sistema de tração nas quatro rodas adotado pela Suzuki.

O visual do iM-4 concept é diferente de tudo o que você já viu. Ele é meio quadradão, mas com toques clássicos. Quem o vê, lembra do Kia Soul misturado com a traseira do BMW X6 e alguns toques a mais de diversos outros veículos, é uma verdadeira mistura. A plataforma é inédita. Apesar de estranho, o modelo não é feio.

Além disso, o carro ainda vem com faróis em formato de óculos, vidros traseiros em formato de trapézio invertido, rodas de liga leve de 18 polegadas e lanternas pequenas.

Na parte mecânica, o veículo foi apresentado com o motor 1.2 DUALJET, que trabalha em conjunto com um gerador, além de um pacote de baterias em íon-lítio. E para completar, ainda apresenta um sistema de regeneração de energia de frenagem.





Mesmo com tantas inovações, o iM-4 concept ainda não tem previsão de produção para comercialização no mercado, portanto, se mantém apenas como conceito. Da mesma forma, não foi revelado pela Suzuki o possível valor que o carro deveria ter caso fosse lançado comercialmente.

Por Felipe Villares

Suzuki iM-4 concept

Suzuki iM-4 concept

Suzuki iM-4 concept

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *