Audi R8 LMS – Novidades do modelo



  

Diversas montadoras de luxo agora estão apostando em carros voltados para as pistas de corrida. Prova disso é a Audi, que revelou durante o Salão de Genebra, na Suíça, a nova versão de seu modelo R8 LMS, baseado na segunda geração do veículo de competição. Seu projeto foi desenvolvido para se adequar às normas da GT3 para o próximo ano. Portanto, os fãs de corrida devem ver o veículo nas pistas já em 2016.

O carro, como todo veículo de competição, tem um visual bem esportivo e foi projetado para alto desempenho. Segundo a montadora alemã, parte do carro foi fabricado com composto de plástico reforçado com fibra de carbono, como na parte traseira da carroceria. Dessa maneira, o R8 LMS GT3 passou nos testes de impacto da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Algo semelhante foi feito no R18 e-tron quattro para o Campeonato Mundial de Endurance.

A parte interna também ganhou uma reestilização, com um banco conectado diretamente ao chassi. Isso foi feito para aprimorar a rigidez. Além disso, ainda terá uma escotilha no teto para casos de resgate em que haja acidente; esse recurso é inédito para esse tipo de modelo de veículo. E para melhor desempenho do piloto, também conta com coluna de direção com peso e distância ajustáveis, além de sistemas elétricos para ajuste dos pedais. Esses recursos são contestáveis para alguns fãs de corrida, já que é muita tecnologia, o que deixa a desejar quando o assunto é ter alguém que pilote muito bem.

Apesar de tantos itens, o novo carro da Audi é 25 km mais leve do que o modelo anterior, pesando apenas 1.225 kg. Na parte mecânica, o carro é equipado com o famoso motor V10 5.2 litros, que gera potência de 593 cv com transmissão nova de seis velocidades e acionamento por borboletas na parte de trás do volante.





Por Felipe Villares

Audi R8 LMS 2016

Audi R8 LMS 2016

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *