Aston Martin Vulcan terá 24 unidades à venda



  

Chegou ao mercado automobilístico o novo Aston Martin Vulcan, este novo veículo chega com uma série limitada que contém apenas 24 exemplares. Devido ao motivo de ser exclusividade serão comercializados por valores exorbitantes, a proposta dos engenheiros que projetaram este veículo é a de oferecer aos consumidores que o adquirirem de ter na garagem um veículo no melhor estilo G3, categoria dos amantes da velocidade e colecionadores, bem como um superesportivo de muito bom gosto.

O nome deste veículo, apesar de um pouco diferente, é originário do antigo avião bombardeiro de nome Avro Vulcan da RAF, o qual esteve presente na guerra das Falklands/Malvinas.

A ideia dos projetistas em batizar o veículo com este nome foi a criação de uma metáfora, haja vista que este veículo foi projetado para “bombardear” os seus rivais nas pistas.

O veículo ficou muito bonito e a sua estética realmente impressiona, com uma frente totalmente exclusiva o veículo tem grades frontais de tamanho exuberante e duas entradas de ar em suas laterais em tamanhos bastante avantajados, outro detalhes que chama bastante a atenção é a presença de projetores de LED nas laterais em tamanho diminuto.

A maior parte da carroceria desse carro foi construída com fibra de carbono, esse material composto em seu visual expõe o bólido e lhe dá maior leveza para alcançar altas velocidades.

Quando olhamos este carro lateralmente o que mais chama atenção é o escape lateral que é totalmente cromado e na traseira uma inusitada asa também compõe o estilo desse carro, para facilitar as manutenções, bem como as trocas de pneus nos boxes há neste veículo um volumoso difusor de ar o qual contém um discreto bico que serve para fazer o acionamento dos macacos internos.





E na parte interna do veículo não precisa nem dizer que este carro é simplesmente radical, os acabamentos de carbono estão presentes por todos os lados, o volante tem um design bem diferente do que estamos acostumados ver devido ao fato de ter sido projetado para competições, ele tem um fundo achatado e é aberto na em sua parte posterior.

Com o seu motor V12 7.0 aspirado com capacidade de produzir mais de 800cv o veículo realmente é uma lenda do automobilismo mundial. 

Por Adriano Oliveira

Aston Martin Vulcan

Aston Martin Vulcan

Aston Martin Vulcan

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Aston Martin Vulcan terá 24 unidades à venda

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *