Alfa Romeo Giulietta Collezione – Novidades da nova versão



  

A Alfa Romeo aprimorou o Giulietta para o Salão de Genebra. A empresa, que já tinha anunciado a edição especial MiTo Racer, informa neste momento a versão Collezione, apontada a de elite. A carroceria possui retrovisores pretos, teto panorâmico com pintura contrastante e rodas de liga leve de 17 polegadas, entretanto, com alternativa para 18 polegadas. A cabine possui bancos em couro em preto e cinza como também detalhes cromados no console e nos painéis de portas.

Considerando os recursos do hatch, estão presentes sistema multimídia com Bluetooth, monitor touchscreen de cinco polegadas, controle automático de temperatura e sistema de ar condicionado dual zone. As alternativas de motorização são variáveis entre 1.6 litros de 130 cv, 2.0 de 150, 2.0 a diesel de 175 cv, como também outras duas versões a gasolina de 120 cv e 170 cv.

A Alfa Romeo foi iniciada em 1910, tendo a denominação antes de ALFA (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) por Ugo Stella e uma equipe de investidores italianos, disponibilizando o modelo 24 HP no mesmo ano.

Em 1920, Nicola Romeo se retira da companhia aposta esta estar em crise, passando o comando da companhia para o governo italiano. Após nova instabilidade financeira, o governo resolve privatizar a Alfa Romeo através da venda à Fiat em 1986. Através do comando da Fiat, a Alfa Romeo perde um pouco de sua originalidade, abandonando a comum tração traseira e motor longitudinal.





De 1910 até os dias atuais, a empresa italiana Alfa Romeo sempre foi verificada como uma companhia que possui especificações significativas, onde pode-se citar o som do motor às linhas italianas, entre outras. Veículos como o Torpedo, Spider (feito por Pininfarina), tendo também o Giulietta, que marcaram a trajetória através de suas características sofisticadas, sendo apreciado pelos fãs de veículos. Na recordação da Alfa Romeo estiveram grandes personalidades, como Tazio, Nuvolari, Ferrari, Fangio, Pininfarina, dentre outros.

Por Felipe Couto de Oliveira

Alfa Romeo Giulietta Collezione

Alfa Romeo Giulietta Collezione

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Alfa Romeo Giulietta Collezione – Novidades da nova versão

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *