Volkswagen Passat Alltrack – Nova versão aventureira



  

Pelo visto a alemã Volkswagen não quis esperar até o Salão de Genebra para revelar a segunda geração do Passat Alltrack. Trata-se da versão aventureira produzida com base na Variant, chamada de Estate em alguns mercados.  O lançamento é uma perua com cara de SUV, que apresenta um estilo próprio e que promete agradar bastante.

O motor é o mesmo adotado nos demais modelos do Passat, contudo o trem de força, composto por motor e transmissão foi redesenhado para melhorar o desempenho em condições dentro e fora da estrada. Serão duas possibilidades a gasolina: um motor turbo 1,5 litro de 150 cavalos e um 2.0 TSI de 220 cavalos.

Os modelos europeus ainda vão contar com a opção a diesel, disponíveis nas potências de 150, 190 e 240 cavalos. As versões equipadas com os motores mais potentes, gasolina ou diesel, também serão equipadas com o sistema XDS+, responsável por diminuir a velocidade nas rodas internas para ajudar no contorno das curvas.

O lançamento irá contar com a tração integral 4Motion de série, além do novo sistema de freios ABS, que foi melhorado para responder bem mesmo em condições de tração limitada. As suspensões foram levantadas em 27,5 mm e as rodas de 17 polegadas dão um toque final, embora haja opções de 18 e 19 polegadas.

A previsão é que o modelo chegue ao mercado somente em setembro, mas muitas expectativas giram em torno do automóvel. O Passat Alltrack é uma versão mais equipada e reforçada do carrinho Passat, com intuito de oferecer comodidade também em viagens e não só no ambiente urbano. As diferenças entre as duas versões são bem perceptíveis, não se limitando apenas ao design.





Entre as diferenças estão na mecânica, sobretudo na tração integral, com o sistema 4Motion. A tecnologia ajuda na condução, na tração dianteira até que haja perda da força. O Passat Alltrack ainda conta com o modo adicional 'Off Road' que oferece uma resposta mais rápida do acelerador, dos travões e dos sistemas de arranque.

Por Ana Rosa Martins Rocha

VW Passat Alltrack

VW Passat Alltrack

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *