Nova Hyundai ix35 voltará a ser chamada de Tucson



  

A Hyundai informou no último dia 17/02 a sua nova geração do SUV ix35, que vai ser chamada novamente pelo nome de Tucson. Esse modelo vai ter a sua estreia na próxima exposição do Salão de Genebra que vai ser realizada no mês de março e já podemos adiantar que as suas linhas mais marcantes e o seu design estão mais parecidos com outro veículo da marca, o Santa Fé.

Para aqueles que já conhecem a marca sabem que em alguns países a geração anterior desse SUV era chamada de ix35, inclusive no território brasileiro, mas dessa vez a empresa decidiu adotar o nome Tucson em todos os lugares.

No Brasil esse nome já está presente desde as duas últimas gerações através da produção realizada pela Caoa e podemos esperar que esse veículo apresente uma identidade mais expressiva, principalmente na sua grade hexagonal, nos faróis e também nas luzes diurnas de LED.

Outras características ainda notadas são que a traseira do veículo tem um ar bem mais esportivo do que as outras gerações, com lanternas que invadem mais a tampa do porta-malas e com uma capacidade para 513 litros de bagagem, fora um difusor no para-choque e ainda uma acentuada queda no teto.

O Tucson ainda apresenta 4,48 metros de comprimento, 2,67 metros de espaço entre-eixos, altura de 1,64 metros e ainda 1,85 metros de largura, ou seja, temos um veículo que ficou 7 centímetros mais longo, 3 centímetros maior no entre-eixos e ainda mais largo 3 centímetros com relação ao atual ix35.

Com relação às motorizações a Hyundai preparou como opções duas que são de 1.6 a gasolina (aspirado de 135 cavalos ou turbo) com 176 cv e ainda temos as versões diesel onde podemos destacar uma de 1.7 de 115 cv e ainda duas de 2.0 com opção para 136 cv ou senão de 184 cv.





Para qualquer uma das opções listadas acima as transmissões podem ser manual, onde apresenta seis marchas, automatizada, de dupla embreagem e também de sete marchas ou senão existe a opção automática de seis velocidades.

Apesar da sua apresentação ocorrer no próximo mês ele vai chegar no mercado europeu somente no segundo semestre desse ano.

Por Fernanda de Godoi

Nova Hyundai Tucson

Nova Hyundai Tucson

Nova Hyundai Tucson

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *