Lotus Evora 400 2015 – Confira as características do novo modelo



  

Antes de iniciar de forma oficial no Salão de Genebra, no começo de março, a Lotus divulgou de forma oficial o Evora 400. Ele é o mais poderoso e o mais veloz em toda a trajetória da empresa. O modelo realiza de 0 a 100 km/h em somente 4,2 segundos, com 406 cv de potência.

Com design novo em comparação ao seu antecedente, o Evora 400 possuiu grandes entradas de ar e luzes de LED diurnas na dianteira, como também para-choque redesenhado na traseira e difusor de ar esportivo. O modelo também teve uma na asa na parte de trás com possibilidade de gerar mais downforce.

A Lotus também implementou novas rodas de 19 polegadas e colocou as de 20 como alternativas, as duas em alumínio forjado e revestidas por pneus Michelin Pilot Super Sport. Os outros detalhes da parte externa também tiveram fatores novos, entretanto, continua o seu desenho principal. O interior foi totalmente remodelado, com painel de instrumentos renovado e banco, como também a utilização de material mais sofisticado no acabamento, onde pode-se citar o volante, que neste momento é produzido de magnésio forjado.

O motor V6 de 3.5 litros possibilita 406 cavalos de potência e 41,81 mkgf de torque, tendo um novo câmbio manual de seis velocidades ou a transmissão automática também de seis marchas. Desta forma, o veículo que tem chassi de alumínio e está 22 kg mais leve em relação ao antecedente, possibilita acelerar de 0 até 100 km/h em 4,2 segundo e alcança a máxima de 300 km/h.

De acordo com a Lotus, o Evora 400 2015 foi aproximadamente seis segundos mais veloz em relação ao seu antecedente na pista de testes em Hethel, na Inglaterra, devido à suspensão retrabalhada, aos freios mais poderosos e ao fator atrativo de derrapagem limitada que chega por padrão nas versões com transmissão manual. A fabricação do modelo poderá iniciar na metade do ano.





Por Felipe Couto de Oliveira

Lotus Evora 400

Lotus Evora 400

Lotus Evora 400

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *