Mercedes-Benz AMG GT3 destinado a competições será lançado no Salão de Genebra



  

A marca Mercedes-Benz está a cada dia mais inovando no mercado. Um de seus modelos o AMG GT consistirá em um dos destaques no Salão do Automóvel na cidade de São Paulo, quando ele chegar no país.

Mas, as novidades não param por aí. A marca agora está lançando uma nova versão, o AMG GT3 com o intuito de conquistar ainda mais o público. Recentemente ela mostrou os desenhos oficiais do utilitário.

Esta nova versão será a sucessora do modelo SLS AMG GT3 que sairá de linha. Está previsto que o modelo seja mostrado ao mercado no dia 3 de março de 2015, no Salão de Genebra na Suíça. Porém, quanto à sua circulação nas pistas é esperado que tenha início apenas em 2016. O diferencial neste veículo AMG GT3 é que ele é voltado para competições.

A Mercedes-Benz está seguindo as regras da Federação Internacional de Automobilismo na produção do utilitário. O modelo terá uma carroceria mais estendida, com cavas das rodas mais pronunciadas e outras opções de entradas de ar. Um diferencial no modelo está em sua asa traseira que é bem ampla e possibilita uma maior força descendente no eixo de trás. Depois que o AMG GT3 for mostrado ao público, ele permanecerá sendo desenvolvido e testado com o intuito de estar em condições de ser utilizado em competições no ano de 2016.





Com este lançamento a Mercedes-Benz pretende conquistar ainda mais o mercado demonstrando a tecnologia e a qualidade dos seus modelos. A marca foi fundada na Alemanha e tem como destaque o desenvolvimento dos primeiros veículos motorizados do mundo. Os protagonistas desta descoberta foram Gottlieb Daimler e Karl Benz. Eles também obtiveram outras conquistas como, por exemplo, a construção inédita do primeiro ônibus, do primeiro caminhão motorizado movido a gasolina e também do primeiro caminhão motorizado movido a diesel em nível mundial.

Por Felipe Couto de Oliveira

Mercedes-Benz AMG GT3

Mercedes-Benz AMG GT3

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *