Confira os carros sedans mais vendidos em janeiro de 2015



  

Novidade reduzida entre os sedans no mês de janeiro. Considerando os compactos, o destaque foi o Chevrolet Classic, que aproveitou a grande queda das comercializações do Renault Logan para aparecer entre os cinco mais comercializados do ramo. O modelo da empresa francesa possuiu 5.407 unidades comercializadas em dezembro, enquanto teve 2.802 no último mês, sendo uma queda de 48,1%. A menor redução ocorreu com o Volkswagen Voyage, que possui 15,8%. O Prisma permanece como líder, embora tenha comercializado 1.777 unidades a menos em janeiro e ser um dos carros que ficaram mais caros durante o último ano.

É importante recordar que existem riscos de grandes modificações no ranking de sedans para este ano, uma vez que a maior parte dos modelos terão facelifts. A Hyundai prepara a primeira performance para o HB20S, enquanto a Chevrolet também fará o mesmo com o Cobalt.

Após superar o Honda Civic no acumulado do último ano e ter o título de carro mais comercializado do mundo, o Toyota Corolla permanece como o sedan médio mais comercializado do Brasil, com 4.201 unidades vendidas no primeiro mês deste ano. Parece que o detalhe do Corolla “basicão” deixar de fornecer sistema de som e rodas de liga leve não impactou no número de comercializações do veículo.

Uma das maiores reduções do ramo foi a do Chevrolet Cruze, que antes saiu da terceira posição do ranking para o quinto lugar, depois de comercializar somente 843 unidades. O Volkswagen Jetta, que será fabricado no Brasil a partir deste ano e que não estava no top 5 em dezembro, ficou com a terceira posição da lista.

Considerando os médios, a Ford irá repetir a reestilização do Focus no sedan também, sem considerar o Volkswagen Jetta. A Honda também garante modificar o que detalhe que mais incomoda no Civic: a lista de itens de série.





O Nissan Sentra ficou em 3º lugar na lista de sedans médios mais vendidos em janeiro.

Por Felipe Couto de Oliveira

Chevrolet Classic 2015

Renault Logan 2015

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *