Peugeot 308 Style será lançado no Brasil em 2015



  

Em atendimento à tendência do mercado automobilístico brasileiro, a Peugeot pretende fazer como muitas outras marcas têm feito: importar um de seus modelos para o Brasil. No caso, o hatch 308 Style. A nova geração do 308 foi lançada na Europa em 2013 e deve chegar ao Brasil em 2015 para competir com o VW Golf. A hipótese é de que será mantido o padrão fabricado na Argentina, que é uma opção mais acessível para o consumidor brasileiro.

No interior do 308, o condutor se sentirá dentro de um verdadeiro Cockpit, em razão da arquitetura inovadora, composta por um volante de dimensões reduzidas e com direção elétrica. Os bancos são ergonômicos e o painel de instrumentos é elevado, constituído por um design ultramoderno. O console também é elevado, ficando assim, todos os elementos da cabine do carro mais acessíveis à visão e alcance do condutor. Também integra o conjunto, um sistema inédito com ecrã touchscreen de 9,7”. A disposição dos elementos no interior do veículo o enquadram numa nova categoria, denominada “i-cockpit”.

O espaço interno é muito bem distribuído, proporcionado conforto para o motorista e os passageiros. O bagageiro também possui um espaço generoso para o porte do automóvel, com capacidade de 470 litros.

Exteriormente, o design foi pensado de forma universal, com linhas bem definidas e faróis com desenho diferenciado, o modelo assume uma aparência esportiva peculiar e bastante atraente.

O Peugeot 308 Style, também foi melhorado mecanicamente. O motor 1.6 16v THP, rende 165cv a 6.000 RPM e torque máximo de 24,5mkgf. Motor que é uma verdadeira referência para a categoria. O câmbio automático, por sua vez, será o sequencial de seis velocidades.





O modelo é disponibilizado em três versões: Access, Active e Allure. Porém, a proposta da montadora é que desde a verão Access, o automóvel já saia com importantes equipamentos de série, como rádio CD MP3 com Bluetooth e entrada USB, ar condicionado e cruise control.

Por Allan Carlos Marques

Peugeot 308 Style

Peugeot 308 Style

Peugeot 308 Style

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *