Fiat Bravo 2016 – Confira as características e novidades do novo modelo



  

A marca Fiat está realizando o seu mais novo lançamento do modelo Bravo. O carro já havia sido apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel em São Paulo, no mês de outubro de 2014. O veículo continua com a versão T-Jet, além de ter inaugurado a nova série Blackmotion e ter lançado a nova linha 2016 do hatch.

A versão hatch foi reestilizada e teve leves mudanças no seu designer juntamente com o acréscimo de novos equipamentos. Na parte externa, as novidades podem ser notadas nos para-choques com um visual diferente, além da grade renovada.  A parte interna apresenta uma melhor qualidade em sua estrutura, tendo uma nova assinatura no quadro de instrumentos e uma luminosidade na cor branca para sinalizar os comandos internos.

A série Blackmotion é considerada pela Fiat uma versão especial e possui itens especiais, como por exemplo, no arremate preto com bancos revestidos em couro, rodas de aro 17, faixas na parte lateral do veículo e faróis com máscara negra. A suspensão ficou ainda mais estável com seu estilo esportivo. Com o intuito de possibilitar um conforto e praticidade, o Blackmotion oferece em seu modelo ar-condicionado automático e a câmera de ré.

A linha T-Jet apresenta um sensor de estacionamento para auxiliar o motorista nas manobras, além do assistente de partida em rampa. O modelo também apresenta direção com assistência elétrica, volante multifuncional e faróis de neblina com uma função específica de luz de curva. No requisito de segurança, o carro apresenta freios com antitravamento ABS e airbags duplos.

Não houve alterações na mecânica e com isto, a série Blackmotion continua com o motor 1.8 16V que pode alcançar até 132 cavalos, utilizando etanol. Existem duas opções escolha do câmbio: manual ou automático de cinco velocidades. Na linha T-Jet, o motor é 1.4 a gasolina, com câmbio manual de seis marchas sendo capaz de gerar 152 cavalos e torque de 21,1 kgfm, podendo superar de modo instantâneo 23 kgfm, utilizando o botão Overboost. 





Por Felipe Couto de Oliveira

Fiat Bravo 2016

Fiat Bravo 2016

Fiat Bravo 2016

Fiat Bravo 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *