Honda HR-V – Características do novo modelo nacional



  

A Honda apresentou recentemente as fotos pioneiras oficiais do interior do HR-V nacional, SUV que será colocado, ao considerar o porte e valor, sendo inferior ao CR-V. O modelo será disponibilizado em março, com fabricação em Sumaré (SP).

Nas imagens, existe a possibilidade de verificar componentes como ar-condicionado digital, central multimídia e volante multifuncional. O modelo é quase idêntico ao mostrado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, há algumas semanas.

Existem componentes mais aprimorados, onde pode-se citar o freio de mão com acionamento, por botão, da forma como a empresa tinha previsto no Salão de São Paulo. No console central, na parte inferior da alavanca de transmissão, existe um componente que, além de porta-objetos, tem duas entradas USB, uma HDMI e uma tomada 12V.

Na parte esquerda, ao lado do volante, existe um botão que permite desabilitar o controle eletrônico de estabilidade. Sérgio Bessa, diretor comercial da Honda, informou no Salão que a versão de elite possuiria o componente de segurança. O fato mostra que as imagens apresentadas pela empresa recentemente poderão ser da alternativa mais completa, EXL.

Na parte direita do volante, está presente o botão verde Econ, que emite um modo de direção que dá preferência a economia de combustível. Sobre o HR-V mostrado nos EUA, existe a ausência da partida por botão, componente que a Honda do Brasil informou que não terá no modelo nacional.

Tendo em vista rivais como o Ford EcoSport e o Chevrolet Tracker, o modelo de entrada do SUV poderá ter o valor inferior a R$ 80 mil, e permanecerá com o comum para denominações de versões de Fit e City, iniciando com a DX, mais comum, seguida de LX, EX e sendo a EXL como mais completa. O HR-V possuirá o motor 1.8 flex de 140 cv já existente no Civic, entretanto interligado com o câmbio CVT do Fit. Para o monovolume, também existirá o sistema de rebatimento dos bancos, ULT.





Por Felipe Couto de Oliveira

Honda HR-V

Honda HR-V

Honda HR-V

Honda HR-V

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *