Toyota Camry reestilizado chega ao Brasil



  

Sem muito alarde, a Toyota lançou nos últimos dias de dezembro do ano passado a linha 2015 do Camry no mercado brasileiro. Importado diretamente do Japão, a nova linha do sedan chega ao Brasil sem modificações mecânicas, mas contando, entre as principais novidades, com um visual atualizado e novos itens de série que anteriormente não eram oferecidos.

O Toyota Camry 2015 já está disponível nas concessionárias da marca japonesa com preços a partir de R$ 158.600.

Esteticamente, o Camry 2015 vendido no Brasil aproximou-se do modelo que foi apresentado durante a última edição do Salão de Moscou, afastando-se, portanto, da versão que é vendida no mercado estadunidense e canadense, que conta com linhas mais agressivas e esportivas do que o europeu.

Foto: divulgação

Mesmo assim, a linha 2015 do sedan grande traz um visual interessante e arrojado, com para-choque dianteiro com entrada de ar ampliada e acabamento cromado, faróis redesenhados, grade com filetes cromados, rodas de liga leve de 17 polegadas com novo desenho, para-choque traseiro levemente remodelado, refletores traseiros com novo formato e novas lanternas traseiras, que se integram através de um friso cromado que percorre a tampa do porta-malas.

No interior do veículo, a Toyota manteve o bom acabamento que o Camry tradicionalmente oferece. Entre as novidades, cabe destaque para o painel de instrumentos com novo grafismo e disposição, novo controle do sistema de ar-condicionado e o novo volante multifuncional.





Como de praxe, o sedan vem equipado com uma vasta lista de equipamentos de série, com destaque para os sete airbags, freios ABS com EBD e BAS, controle eletrônico de tração e estabilidade, sensores traseiro e dianteiro de estacionamento, ar-condicionado com três zonas com umidificador de íons com partícula de água, bem como o sistema de entretenimento com tela touchscreen de 7 polegadas que abrange diversas funções, como o sistema de navegação via satélite (GPS) e o leitor de DVD.  

Como dito anteriormente, mecanicamente não houve alterações. Sendo assim, o Toyota Camry mantém o já conhecido motor a gasolina 3.5 V6 Dual VVT-i 24V que entrega 277 cv e torque de 35,3 kgfm.

Trabalhando em conjunto ao propulsor está sempre uma transmissão automática com seis velocidades e opções de trocas sequenciais.

Por Caio Polo

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *