Volkswagen Cross Up – Características do novo modelo



  

A Volkswagen já é conhecida por sua linha Cross, como no Cross Fox. Essa linha geralmente dá um visual mais esportivo ao carro sem alterações de performance. Geralmente é uma forma usada para atrair um público mais jovem. A Volkswagen é uma das marcas mais vendidas no território nacional e, desde sempre é conhecida por produzir carros populares, de boa qualidade e venda maciça. Com o lançamento do compacto Up! (muito semelhante ao Fox em várias instâncias) não podíamos deixa de prever a chegada de um Cross Up!.

Luiz Antonio Veiga, diretor de design da Volkswagen, disse de antemão: “seria quase piada chamá-lo de jipinho”. É como já foi dito anteriormente, apesar do visual, bem voltado para o mundo dos carros offroads e crossovers, o carro continua com a performance bem voltada para a cidade.

O brasão da marca foi posicionado na nova versão acima do para-choque frontal. A grade lembra o estilo da usada no Golf GTI, um estilo colmeia. As caixas de roda agora apresentam um arco preto que cobre as bordas dos para-lamas e um borrachão lateral com a inscrição Cross Up!. A traseira também conta com o brasão da marca. O estepe traseiro sumiu dessa versão Cross.

A versão também conta com um bagageiro semelhante ao do Audi Q3. Segundo Veiga o estepe foi retirado por estar meio ultrapassado para os padrões estéticos atuais esperados de um carro moderno. Os bancos ganharam nova textura e o volante é personalizável em Black, White e Red.

A versão mais básica do carro está disponível a partir de R$ 38 mil. O motor continua sendo um 1.0 litro moderno e bem decente. Não espere que o carro ganhe uma potência extra por causa do visual e seja capaz de se aventurar em estradas de barro, terra ou areia. O carro continua sendo essencialmente urbano apesar do visual mais despojado.





Por Nosf

Volkswagen Cross Up

Volkswagen Cross Up

Volkswagen Cross Up

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *