Montadoras trazem grandes novidades para o Salão do Automóvel de SP 2014



  

O Salão do Automóvel de São Paulo já é conhecido por apresentar ao público brasileiro (seja ele composto de motoristas ou entusiastas dos automóveis) grandes novidades que circularão nas ruas nos próximos anos, além das conhecidas máquinas conceituais, que lançam tendências para um futuro próximo.

Algumas marcas que se destacam trazendo sempre veículos interessantes são a Audi, a Hyundai, a GM e a Renault. Nesse ano não podia ser diferente e essas marcas, já muito conhecidas, trouxeram grandes atrativos à exposição.

A Audi apresentou o conversível TT Roadster, que virá em duas principais versões: uma com 230 e outra com 310 cavalos de potência. O carro chegará ao mercado nacional no segundo semestre de 2015, acompanhados pela versão cupê do TT e da TTS, edição top de linha do automóvel, que serão oficialmente lançados aqui em períodos parecidos.

Foto: divulgação

O TTS pode ir de 0 a 100km/h em 4,9 segundos e tem velocidade máxima de 250km/h. A limitação de velocidade é dada eletronicamente, o motor é capaz de alcançar velocidades maiores. Apresentam sistema de 6 marchas e dupla embreagem.

A Hyundai confirmou o lançamento do Veloster Turbo para o fim de 2015. O automóvel conta com um motor 1.6 de 204cv. O modelo estará disponível com duas opções de câmbio, uma manual e outra automática, ambos contando com 6 marchas.





O visual da nova máquina sofreu sutis alterações em relação ao tradicional, com nova grade frontal, mais simplificada, e faróis com novo desenho. Agora os faróis auxiliares são redondos.

Foto: divulgação

A Nissan e a GM enfrentaram alguns problemas durante a apresentação, na qual houveram protestos de metalúrgicos de ambas as empresas. A Nissan apresentou o carro-conceito Kicks Concept, sem muitos detalhes mas com uma promessa de integrar o mercado nacional.

A GM trouxe o Spin Activ de 108 cv, motor 1.8 Flex Econo. O Spin vem com transmissão manual e automática. A transmissão automática apresenta 6 velocidades.

Por último, mas não menos importante, temos a Renault com a Duster Oroch, picape oriunda de SUV.

Por Nosf



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *