Novo Ka 2015 fica entre os 10 mais vendidos em apenas um mês de vendas



  

Após forte campanha publicitária, tanto na TV quanto na internet, a Ford começa a colher resultados com seu Novo KA. De acordo com a Fenabrave em um resultado parcial, o carro foi o décimo mais vendido em setembro. Um ótimo resultado, tendo em vista que o modelo começou a ser vendido a apenas um mês.

O resultado poderia ser ainda melhor, mas a montadora não ofereceu taxas especiais para o lançamento.

Foto: divulgação

O ranking de vendas dos modelos deve se consolidar na seguinte ordem: Fiat Pálio, Chevrolet Onix, Volkswagen Gol, Hyundai HB20, Fiat Siena, Fiat Uno, Chevrolet Prisma, Volkswagen Fox, Renaut Sandero e Ford KA.

A campanha na TV, internet e na mídia impressa buscou retratar o carro como uma aquisição importante na vida dos consumidores. Seu primeiro slogan foi "Novo KA, o começo de uma grande história" e trás Lazaro Ramos como garoto propaganda.

Foto: divulgação





Com concorrentes de peso e já consolidados, o resultado do estreante surpreende, inclusive, por já ter chamado para recall no mês de lançamento. Segundo a montadora, o problema se deu na ignição, que pode, em certos momentos, sair da posição ligado e acionar a função acessório, o que desligaria o motor, mesmo em pleno funcionamento. Das mais de 7.000 unidades vendidas apenas 219 apresentam o defeito.

Nas redes sociais os consumidores comentam que o carro ficou mais espaçoso e confortável, porém, há diversas comparações com o Up! da Volkswagen. Outros pedem uma versão mais potente a partir de 1.6.

Com visual acertado e várias modificações, este é realmente um modelo novo da linha KA, capaz de fazer o consumidor esquecer o antigo modelo. Esquecer, inclusive, o péssimo resultado do crash-test do antigo KA.

O Novo KA deve conseguir, segundo a montadora, quatro estrelas no rigoroso teste, que pode chegar até cinco estrelas.

Foto: divulgação

O Novo KA é encontrado a partir de R$ 35.390,00 na versão hatch de 1.0 e por R$ 44.990,00 na sedã mais completa, de 1.5. Todos os modelos vêm com direção elétrica e podem ser abastecidos com gasolina e etanol.

Por Fhilipe Augusto Silva Souza



Compartilhar:

2 comentários em “Novo Ka 2015 fica entre os 10 mais vendidos em apenas um mês de vendas

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *