Carros mais vendidos em setembro de 2014



  

Mais um mês com saldo positivo para a Fiat na venda do Palio, superando a comercialização do Gol, embora a linha hatch da Volkswagen tenha terminado o mês de setembro como o quarto mais vendido do mercado e ainda líder no gosto popular.

Em um momento de crise no setor automobilístico a briga fica mais acirrada entre os concorrentes na disputa pela preferência do consumidor, e por isso estar entre os mais vendidos pode ser motivo de comemoração. A Ford também aparece na lista entre os 15 mais vendidos. Um grande diferencial está no preço, já que a variação entre eles está em menos de R$ 6 mil.

Setembro é o quarto mês seguido onde o Fiat Palio fica com o título de mais vendido do Brasil, o hatch da Fiat emplacou 15.907 unidades. Completando o "pódio", a Fiat ainda fica com o segundo lugar, com o Fiat Strada, com 14.225 veículos emplacados; e em terceiro, o Onix da Chevrolet com 13.483 unidades. 

Já no acumulado do ano, o Gol da Volkswagen encerra o mês de setembro apenas como o quarto mais vendido, com 12.583 unidades, embora historicamente seja o líder do setor nos últimos 27 anos.

No meio da briga de cachorro grande, a não menos importante Ford apresentou o recém-lançado no mercado, o novo Ford Ka. O modelo apresentou resultados expressivos no primeiro mês de venda do modelo, que terminou em 12º lugar no ranking dos mais vendidos, com 7.093 unidades. O compacto ficou na frente até mesmo do "irmão maior", Fiesta, em 13º com 6.490 veículos e do também lançamento da Volkswagen, o Up, que vendeu 6.292 veículos, na 14ª colocação.

E ainda, o Uno, que ganhou a primeira reestilização, emplacou 8.749 unidades. E o Fox, que também passou por modernização, ficou em 7º, uma posição abaixo do Uno, com 8.470 unidades. Isso representa salto de uma posição no ranking.





Por Vivian Schetini

Fiat Palio

Fiat Strada

Chevrolet Onix

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *