Produção do Toyota Etios será aumentada em 14 mil carros no Brasil



  

Mesmo com o aumento no preço, o Toyota Etios é uma opção que tem agradado bastante. Tanto que a empresa não tem mais ambições para o mercado brasileiro e continuará com o número que a fábrica consegue produzir anualmente: 70 mil unidades.

A montadora não tem muitas expectativas para o segmento a curto prazo e o aumento na produção que será de 14 mil carros a mais vai para outros países. O modelo 2015 chegou às concessionárias com novos itens de série e algumas mudanças.

Em 2013 foram vendidas 63 mil unidades do Etios no país e 7 mil unidades foram exportadas para a Argentina. O número de modelos destinados ao mercado nacional será o mesmo, restando 20 mil unidades com os 14 mil que serão produzidos a mais. A empresa afirma que não exporta o Etios apenas para o mercado argentino e busca aumentar as exportações para países do MERCOSUL.

A hatch linha 2015 conta com quatro versões: X, com motor 1.3 de 84 cavalos, XS, XLS e Platinum com motor 1.5, 16V de 92 cavalos. A versão Cross foi mantida como versão especial do modelo. A linha sedan também recebe a mesma nomenclatura, entretanto traz um motor 1.5 e 16V. Um fato curioso é que o motor 1.3 tem um desempenho de 12,5 km/l na cidade e 13 km/l, enquanto o 1.5 tem média de consumo 12,4 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada. Já todas as versões do sedan fazem 11,9 km/l na cidade e 14 km/l na rodovia.

Entre as novidades da versão de entrada estão a regulagem de altura do banco do motorista, novo tecidos dos bancos, alerta do farol, volante com o mesmo design do Corolla e outros. As versões X e XS contam com novo som com Bluetooth, cujos comandos podem ser acionados no volante e acabamento que imita couro nos bancos. As versões XLS e Cross vêm com novo acabamento do volante em couro, bancos com padrão “comfort drive” e outras novidades. 





Por Robson Quirino de Moraes

Toyota Etios

Toyota Etios

Toyota Etios

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *