General Motors lançará novo modelo Viva



  

A General Motors, montadora automobilística americana, anunciou o Viva, modelo de automóvel que chega para competir com modelos modernos como o Up! da Volkswagen.

Apresentando características básicas, o novo modelo da marca deve substituir o Celta e o Classic, que assim como o Viva são baseados na plataforma global da marca GM4200. O Viva deve ser a opção mais barata da montadora no Brasil, com preços mais baixos do que o Onix ou o Prisma, que continuarão como opções hatch mais caras.

O novo carro da GM deve ser lançado ao mercado no verão europeu de 2015, ou seja, entre os meses de junho e setembro do próximo ano. O custo estimado do Viva é de R$ 26.000,00 (ou £ 7.000). Segundo a montadora o lançamento do novo modelo deve acontecer aqui no Brasil também no próximo ano.

A montadora ainda não divulgou muitos detalhes do modelo, mas já se sabe que será sempre de quatro portas, com a carroceria com cerca de 3,50 metros de comprimento e motor 1.0 com três cilindros da família Ecotec, que é utilizada em alguns modelos da General Motors.

A marca anunciou ainda que para o Brasil planeja que o carro apresente outras funcionalidades, como um porta-malas maior, o próprio tamanho será mais avantajado do que o modelo do exterior.

A novo modelo da marca representa a intenção da GM de expandir seu volume de venda, não somente na Europa, mas no mundo inteiro. Cabe lembrar que o mercado brasileiro é o segundo maior da Chevrolet no mundo inteiro.





A GM estuda também as versões sedã e SUV do Viva. Além disso, coincidindo com a recente declaração da montadora de que irá investir cerca de R$ 6,5 bilhões de dólares aqui no Brasil, a marca estuda trazer para o país a Cadillac, para competir com outras fabricantes de luxo aqui presentes, como Audi, BMW e a Mercedes-Benz.

Mostrando a intenção de ampliar o mercado dos automóveis de luxo aqui no Brasil a Chevrolet apresentou no último dia 10 de setembro, no Salão do Automóvel de São Paulo o Corvette.

Por Joana Junqueira Borges

Teaser GM Viva

Teaser GM Viva

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *