Fiat revela novo Uno 2015



  

Que tal ficar por dentro das novidades do novo Fiat Uno 2015? O novo carro conta com sistemas inovadores, como, por exemplo, o chamado start-stop, que se encontra pela primeira vez em um carro do Brasil. Ele foi fabricado pela Bosh e poderá ser encontrado na versão Evolution 1.4, que tende a substituir o Economy.

O que é o sistema Start-Stop? Ele é o responsável por desligar o motor em paradas que são mais rápidas, assim como, ligá-lo novamente quando o carro partir. Para a tecnologia funcionar no novo Uno, será necessário que o carro fique com o câmbio em ponto morto e a embreagem liberada.

Foto: divulgação

Entre outras novidades para o compacto, além deste sistema, destacam-se o alongamento da quinta marcha e também os pneus Pirelli P1, que tem menor resistência à rodagem.

Seguindo as Normas do INMETRO, pelo programa de etiquetagem, o Fiat tem nota A de consumo, com médias de 8,9 Km/l na cidade e 10,5 Km/l na estrada, com etanol.

O novo Fiat também ganhou novos faróis e para-choques. A grade também ficou um pouco mais estreita, o que pode ser facilmente notado. Na parte traseira do carro, o compacto ganhou lentes transparentes nas lanternas e acabamentos em diversos quadradinhos.

Foto: divulgação





Além disso, o lançamento da Fiat ganhou na parte interna o quadro de instrumentos digitalizado no centro do velocímetro. O painel também foi redesenhado e o sistema de som encontra-se em posição elevada.

Os bancos do novo Fiat foram confeccionados com outro tecido e volante tende a receber vários tipos de comandos. Além disso, o controle dos vidros elétricos será feito por botões que ficam na porta, o que proporciona mais praticidade.

Foto: divulgação

 

O compacto vai poder ser encontrado no mercado nas seguintes versões: Evolution, Attractive 1.0, Way 1.0 e 1.4, e também a Sporting 1.4.

Agora é aguardar a chegada do Uno 2015 no mercado. Gostou de conhecer? 

Por Babi



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *