Novo Ford Ka com quatro portas tem ótimo consumo de combustível



  

A Ford, uma das maiores montadoras de veículos do mundo, divulgou detalhes do Novo Ford Ka, que pela primeira vez na história terá quatro portas, e de acordo com medições feitas em laboratório, o veículo consumirá apenas um litro de gasolina para cada 13,8 km rodados em média; na cidade o consumo diminui para 13,1 km por litro e na estrada pode chegar até 15,1 km por litro.

Por ser "Flex", o modelo também foi avaliado quando abastecido com etanol e com este combustível consome em média 9,5 km por litro; nas vias urbanas o consumo cai para 8,9 km por litro e nas estradas rodoviárias gira em torno de 10,4 km por litro de etanol. Após medições, o Novo Ford Ka obteve nota máxima no "Conpet", o programa de etiquetagem veicular do Inmetro, sendo classificado como o modelo mais econômico do Brasil na categoria dos compactos.

Outra novidade no Novo Ford Ka é que dessa vez o veículo terá como opção de compra os modelos hatch e sedan, ambos com motor 1.0 e potência de 80 cavalos. Com o intuito de facilitar a vida dos motoristas, principalmente em épocas com temperaturas mais baixas, o supracitado carro da FORD terá sistema de partida a frio, dispensando, assim, o uso de tanque auxiliar de gasolina.

As propagandas do Novo Ford Ka estão cada dia mais evidentes, e desde o seu pré-anúncio a Ford já se gabava por possuir o veículo mais econômico e ainda assim não dispensar o ar condicionado. O Up!, mais novo popular da VW, deve ser o grande concorrente do Novo For Ka. Com relação ao consumo de combustível, os dois se equivalem, no entanto o modelo da Ford se sobressai em vias urbanas, enquanto o Up! ganha no consumo pelas estradas rodoviárias.





Como falado, o Novo Ka é tido como compacto pelos especialistas e, assim, é classificado no mesmo segmento do Toyota Etios, VW Gol, New Fiesta, sendo considerado o mais eficiente da categoria e promessa real de estouro de vendas no país.

Por Vinicius Cunha

Novo Ford Ka

Foto: Divulgação



1 comentário em “Novo Ford Ka com quatro portas tem ótimo consumo de combustível

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *