Novo Nissan Pulsar será vendido na Europa



  

A Nissan finalmente revelou o Pulsar, hatchback médio da marca japonesa que irá competir com o Volkswagen Golf, Ford Focus e Renault Mégane no mercado europeu, com vendas programadas para o segundo semestre deste ano.

Batizado de Pulsar, o modelo da Nissan representa o retorno da marca a um dos principais segmentos do mercado no Velho Continente após o fim da produção do Almera. O novo hatch médio chega para disputar com modelos muito conhecidos por lá, principalmente o Golf e o Focus. A expectativa da montadora nipônica é conseguir repetir no Pulsar o que ocorreu com o utilitário compacto Qashqai e alcançar ótimos índices de vendas por lá.

Com 4,38 metros de comprimento, 13 centímetros mais longo que o Volkswagen Golf, e a distância entre-eixos de 2,70 metros garante espaço suficiente para os cinco ocupantes e promete ser um dos carros mais espaçosos do segmento.

Esteticamente, nota-se que o Nissan Pulsar segue os mais novos lançamentos da marca, como o Rogue (conhecido como X-Trail em outros mercados), o novo Sentra, mas em especial o crossover Qashgai. Portanto, o modelo traz faróis dianteiros e grade dianteira no mesmo padrão do crossover e, principalmente, lanternas traseiras muito semelhantes aos do Qashgai, inclusive com o mesmo formato.

A marca explica que o desenho não é algo determinante para os consumidores alvo desse segmento na Europa. Há, nesse segmento, uma exigência no acerto dinâmico e, principalmente, no quesito segurança. Por falar em segurança, o novo Nissan Pulsar vem muito bem equipado, já que o hatchback médio vem equipado com os sistemas Nissan Safety Shield e Around View Monitor, que abrange o alerta de mudança de faixa, aviso de pontos cegos, alerta de colisão, sensor de estacionamento e sistema de frenagem de emergência. Para garantir maior praticidade e dinamismo, o modelo ainda vem com o novo sistema NissanConnect, que permite que o condutor acesse à internet e redes sociais.

Mecanicamente, a Nissan irá disponibilizar três opções de motorização. Entre as opções abastecidas com gasolina o modelo pode vir com motor 1.2 DIG-T de 115 cv ou com o bloco 1.6 Turbo que entrega 190 cv. A terceira opção é o propulsor 1.5 dCi movido a diesel, capaz de gerar 110 cv.





Todas as opções de motores podem trazer o câmbio manual de seis marchas ou a transmissão automática X-Tronic do tipo CVT.

Por Caio Polo

Novo Nissan Pulsar

Foto: Divulgação



1 comentário em “Novo Nissan Pulsar será vendido na Europa

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *