Hyundai deve lançar Novo Carro Elétrico Movido a Bateria



  

Já imaginou dirigir um carro elétrico movido a bateria? É o que promete a Hyundai, que está desenvolvendo e investindo energia em veículos com células de combustível movidas a eletricidade gerada usando hidrogênio.

A marca é rival da Toyota e a promessa do lançamento do carro elétrico é para 2016, ou seja, daqui a dois anos. Além disso, a marca também tem procurado desenvolver carros movidos a bateria por meio da empresa afiliada a Kia.

De acordo com o seu vice-presidente sênior, Lee Ki-Sang, chefe responsável pela divisão de carro ecológico da Hyundai e da Kia, não existe uma definição muito clara sobre qual carro ecológico vai ganhar. A Hyundai está procurando investir em veículos que são movidos a célula de combustível e a Kia está desenvolvendo carros elétricos. Assim, cada empresa está tendo um foco diferenciado.

Mas, de acordo com o vice-presidente, também chegará o momento em que a Hyundai lançará um carro elétrico movido a bateria e a Kia vai produzir um modelo movido a célula de combustível.

A expectativa é de que o primeiro carro elétrico movido a bateria seja lançado em 2016. Logo, veículos que tenham zero emissões devem se tornar mais frequentes no mercado a medida que o Governo lançar programas para incentivar a produção.





Desta forma, o jeito é aguardar ansiosamente pelo primeiro carro elétrico no país. Provavelmente o preço do veículo será elevado se for comparado com os outros modelos de carro. Atualmente, a Hyundai é uma das principais marcas do mercado automobilístico, sendo considerada campeã sul-coreana de veículos elétricos.

Logo, a Hyundai vai procurar atender aos pedidos de que os fabricantes produzam mais carros que tenham zero emissões em sua composição. Desta maneira, a marca vai lançar o seu primeiro veículo de bateria recarregável daqui a dois anos. Enquanto isso, o mercado vai aguardando ansioso para saber todas as novidades deste novo veículo, como design, preço e custo benefício.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *