Opel Astra OPC Extreme – Novo modelo lançado no Salão de Genebra



  

A Opel também quer ter uma ampla visitação em seu estande no Salão de Genebra e para isso, a subsidiária da GM na Europa revelou por completo e confirmou a presença no evento do Astra OPC Extreme, baseado na versão apimentada OPC, sendo ainda mais esportivo. Se a opinião do público do Salão for positiva, como aguarda a Opel, o Astra OPC Extreme pode virar uma série limitada.

Fruto de um desenvolvimento com atenção voltada ao design e à engenharia, o Opel Astra OPC Extreme traz diversos detalhes estéticos diferenciados, como o para-choque e a grade dianteira, o capô esportivo em fibra de carbono, as saias laterais, o para-choque traseiro com detalhes em fibra de carbono e com defletor de ar, duas saídas duplas de escape, adesivos decorativos e aerofólio traseiro.

Somado a todos esses diferenciais, o Astra OPC Extreme traz ainda rodas de liga leve de 19 polegadas, sistema de freios Brembo com pinças de seis pistões e discos de 370 milímetros de diâmetro na dianteira, reforço para a carroceria no lugar dos bancos traseiros, bem como suspensão regulável, semelhante aos carros de competição.

No interior, a Opel também caprichou e equipou o carro com bancos esportivos Recaro do tipo concha e com revestimento em couro, cinto de seis pontos da Schroth, volante multifuncional com revestimento em camurça, costuras em amarelo, além dos detalhes em fibra de carbono nas portas, no console central e no próprio volante.





Sob o capô, o modelo trará o motor 2.0 Turbo do OPC, mas que foi configurado para entregar 300 cv, 20 cv a mais que o OPC “comum”.  Trabalhando em conjunto com o propulsor turbocharged está um câmbio manual de seis velocidades e um diferencial autoblocante. Com 100 quilogramas mais leve que o OPC, graças aos diversos componentes em fibra de carbono e alumínio, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 6 segundos.

Por Caio Polo

Opel Astra OPC Extreme

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *